Manaus,
×
Manaus,

Música

Bar do Armando é palco de lançamento de samba em sua homenagem

O grupo “Elas Cantam Samba” deram voz ao “Armando Felicidade”, lançado na noite desta quinta-feira (26) no Bar do Armando


A noite desta quinta-feira (26) ficou marcada pelo lançamento do samba “Armando Felicidade”, composição de Rui Machado e Chico da Silva. Nas vozes de Lucilene Castro, Márcia Siqueira e Cláudia Trindade, o samba fez sucesso em seu lançamento no boêmio Bar do Armando, localizado no Centro Histórico de Manaus.

Rui Machado, compositor do samba, falou ao portal que não costuma criar expectativas mas desta vez foi diferente. “A expectativa é a melhor possível, apesar de eu não criar expectativa em torno de nada. Eu sempre deixo que as coisas aconteçam e curto o que acontecer”, disse Machado.

Machado disse ainda que a ideia de chamar o músico Lúccio Flávio e o grupo “Elas Cantam Samba” para cantar “Armando Felicidade” foi de Ana Cláudia Soeiro, dona do Bar e filha de Armando.

Rui Machado, compositor do samba (Foto: Larissa Freitas)

Saudoso Armando

Chico da Silva, também compositor do samba e que trouxe a melodia para letra, falou que sente abençoado por participar dessa homenagem a um dos mais tradicionais bares da cidade. “É uma benção, uma felicidade de estar participando desse momento, dessa confraternização que é uma saudação ao Armando. A gente teve a felicidade de retribuir e contribuir pra isso acontecer. Cantar em homenagem ao Armando que nos deu esse bar onde todos vem aqui interagir, falar de seus sentimentos, só tenho a agradecer”, disse Silva

Chico da Silva, compositor do samba (Foto: Larissa Freitas)

Silva compartilhou ainda sobre como foi o processo criativo e sobre o sentimento presente na composição. “A letra acaba induzindo, te provoca uma melodia, porque tem muito sentimento. Demorei pra fazer mas é assim mesmo, eu estava tentando encontrar o sentimento ideal e adequado pra se harmonizar com o que a letra pedia”, finalizou Silva.

Ana Cláudia Soeiro, dona do bar, que leva o legado de seu pai adiante se disse feliz com a eternização do bar. “É uma alegria imensa, indescritível, estou muito feliz, acho que essa música é feita por dois grandes artistas amazonenses então tem um peso gigante e a música ficou simplesmente linda, fica na cabeça, a gente não esquece. É uma responsabilidade muito grande manter isso tudo (o bar), mas estou muito feliz”, disse Soeiro.

Ana Cláudia Soeiro, dona do Bar do Armando (Foto: Larissa Freitas)

Elas cantam “Armando Felicidade”

Márcia Siqueira, Cláudia Trindade e Lucilene Castro, formam o grupo “Elas Cantam Samba”, as três talentosas mulheres da nata da música nortista, emprestaram sua voz ao samba que homenageia o bar do português mais manauara, Armando.

Cláudia Trindade, Márcia Siqueira e Lucilene Castro, grupo “Elas Cantam Samba” (Foto: Larissa Freitas)

“É sempre bom, é um prazer fazer parte desses registros importantes de pessoas ilustres que fizeram e fazem história na nossa cidade e em especial o saudoso Armando, o Bar do Armando que é onde a boêmia, os poetas que é um encontro de tantas pessoas, ideias, histórias, então, esse samba assinado por Rui Machado e sacramentado pela melodia incrível do Chico da Silva, não poderia ser melhor”, finalizou Siqueira.

Cláudia Trindade falou sobre a felicidade de estar participando da homenagem para um dos redutos manauaras. “Pra mim é uma honra fazer parte do ‘Elas Cantam Samba’, eu só tenho dez anos na estrada, estou começando, sou neném na frente das meninas. Me sinto honrada duas vezes por homenagear esse bar tão maravilhoso e que nos traz tantas lembranças, tantas coisas boas e que eu conheço desde criança, é uma honra estar aqui”, disse Trindade.

Lucilene Castro, falou a todos no bar sobre o samba ter vindo no ano em que se comemora 60 anos de Bar do Armando. “Fazer o lançamento desse samba lindo em homenagem aos 60 anos do Bar do Armando, composição do Rui Machado com Chico da Silva, que estão aqui presentes hoje, é uma noite maravilhosa que eu tenho certeza que a gente vai se divertir muito”, disse Castro. A seguir, confira o samba.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + quatro =