Manaus,
×
Manaus,

Música

Banda Blue Birds comemora 55 anos com “Concerto Jovem Guarda Viva”

Apresentação acontece no dia 17 de junho à partir das 20h


O Governo do Estado do Amazonas através da Secretária de Cultura da Economia Criativa, promove o Concerto Jovem Guarda Viva em comemoração aos 55 anos da Banda Blue Birds Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial, no dia 17 de junho no Largo de São Sebastião, à partir de 20h.

(Foto: Divulgação)

Criada por sete jovens: Lúcio Hernani Cavalcanti (Empresário e Idealizador), João Bosco Calvacanti (Percussionista/Cantor), José Chain Silva (Crooner), José Dibo (Contrabaixo), Antônio Chauvin (Guitarra Base), Ananias Dantas Góes (Guitarra Solo) e Irandir Monteiro de Souza (Baterista). Dia 17 de junho de 1967, fizeram sua primeira apresentação na Sociedade Atlética Guarda de Aparecida (Saga), no bairro de mesmo nome, dos Padres Redentoristas. O profissionalismo é a grande marca da banda, durante seus 55 anos não perdem um compromisso assumido sejam eles pagos ou gratuitos, com a arte musical doam carinho e alegria, com isso tornaram-se mais humanos e preocupados com o próximo. A banda realiza doações a várias entidades filantrópicas, dentre elas Instituto Filippo Smaldone, através do PIX: 048340650007-89.

Atualmente a banda é composta de 15 músicos: Beto (Guitarra Base), Neil Armstrong (Guitarra Solo), Bernardo Lameiras (Contrabaixo), Chico Carlos (Bateria), Tiozinho Solano (Teclado), Isabela Varjão, Luciana, Juliana e agora com a mais nova componente Beatriz Alves filha da Luciana e Bisneta do grande Oscarino Varjão – Peteleco, que fez sua ultima apresentação em público nos 50 anos da Banda, Jecima Souza (Cantor), um naipe de sopro completo Jorge Ricardo (Trompete), Renan Ramos (Trompete), Rogério Moreiras (Sax-tenor), Jonacir Barros (Sax-alto) e nosso convidados especiais cantores Felício e seu piano, e o guitarrista solo Wandler Cunha.

Possuem um repertório com mais de 250 músicas e está ensaiando o show “Jovem Guarda Viva” para comemorar os 55 anos, no Largo de São Sebastião às 20h. Atualmente o grupo escreve o livro Banda Blue Birds – 55 anos – História e Memória, onde conta toda a trajetória da banda com fotos, documentos, recorte de jornais de 1967 até presente data. A Blue Birds recebeu o título de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas pelo Governador do Estado do Amazonas, Amazonino Mendes, por indicação dos Deputados Bosco Saraiva, Mário Bastos e David Almeida, de acordo com a Lei 4.555 de fevereiro de 2018.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 10 =