Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Pesquisa inédita revela hábitos culturais da população de Manaus

Público vai conhecer os resultados do levantamento da JLeiva Cultura & Esporte no dia 18 de junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, com entrada gratuita


A capital do Amazonas vai conhecer, na quarta-feira (18), os resultados da pesquisa Cultura nas Capitais, iniciativa da JLeiva Cultura & Esporte que mapeou os hábitos culturais em todas as capitais brasileiras. Pesquisadores, gestores públicos, agentes culturais e demais interessados poderão conhecer os dados que indicam quais as preferências culturais dos moradores de Manaus.

credito-luis-benedito-fundacao-itau-146

Foto: Luis Benedito e Gabriel Sousa

As informações serão apresentadas em evento gratuito no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na avenida Silves, no Distrito Industrial, a partir das 9h, com participação aberta ao público mediante inscrição prévia no?site.?As vagas são limitadas e sujeitas à lotação do local – haverá certificado de participação para quem acompanhar o evento.

Ao todo, foram realizadas 19,5 mil entrevistas presenciais nas 26 capitais e no Distrito Federal, revelando o perfil de quem acessa e não acessa atividades culturais. Em Manaus, os pesquisadores entrevistaram 600 pessoas.

O evento na capital do Amazonas vai ser dividido em duas mesas de debate. No primeiro momento, com o tema “Acesso à cultura nas capitais – Desigualdade e diversidade”, participam KK Bonates, Secretário Executivo de Cultura e Economia Criativa do Amazonas; e Ruan Octávio, Coordenador do Ministério da Cultura no Amazonas; e Wallace Almeida, Diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na sequência, os convidados vão debater os “Hábitos culturais em Manaus: Música, espaços e eventos”. Estão confirmadas as presenças de Andarailha, produtora e gestora cultural; João Fernandes, artista, gestor cultural e educador; e Taciano Soares, produtor e gestor cultural.

O projeto tem patrocínio do Itaú e do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Também contou com a parceria da Fundação Itaú. Os seminários para a apresentação dos dados vão ocorrer em todas as capitais ao longo de 2025. Confira mais informações no site.

credito-luis-benedito-fundacao-itau-244-2

Foto: Luis Benedito e Gabriel Sousa

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =