Manaus,
×
Manaus,

Cinema

‘Vermelho Monet’ e ‘Foram Os Sussurros Que Me Mataram’ chegam ao Cine Casarão nesta quinta-feira

Ainda na programação, é possível conferir ‘Kunhã Karai e As Narrativas da Terra’, ‘Transe’, ‘Dorival Caymmi – Homem de Afetos’ e ‘Veríssimo’


O Cine Casarão, espaço dedicado ao cinema localizado no Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), na Rua Barroso, 279, bairro Centro, contará com duas estreias nesta quinta-feira (9): ‘Foram Os Sussurros Que Me Mataram’, às 17h, e ‘Vermelho Monet’, às 18h30. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via WhatsApp, por meio do número (92) 98410-3211, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

img-20240508-wa0005

Foram Os Sussurros Que Me Mataram (Foto: Divulgação)

Dirigido por Arthur Tuoto, ‘Foram Os Sussurros Que Me Mataram’ mostra Ingrid Savoy, uma celebridade prestes a entrar em um reality show, que passa seus dias confinada em um quarto de hotel. Entre visões premonitórias, um ataque de paparazzi e atentados anarquistas que rebentam pela cidade, a artista vive a constante iminência de um escândalo.

Por meio de um fluxo de pensamentos em que os personagens misturam reflexões próprias com citações aleatórias, o filme explora um estado de alienação e loucura que é alimentado por uma máquina midiática. O longa será reexibido no sábado (11), às 19h30, e domingo (12), às 15h30.

Já ‘Vermelho Monet’, dirigido por Halder Gomes, apresenta Johannes Van Almeida, um pintor de mulheres sem aceitação no mercado; obsoleto. Com a visão deteriorada e à beira de um colapso nervoso, encontra em Florence Lizz – uma famosa atriz em crise e insegura na preparação para o seu filme mais desafiador – a inspiração para realizar sua obra prima.

img-20240508-wa0006

Vermelho Monet (Foto: Divulgação)

Já Antoinette Lefèvre é uma influente marchand/connoisseur de arte que fareja o valor de obras de arte quando histórias de inspiração viram obsessão entre pintores e modelos. O filme será reexibido sábado, às 15h30, e domingo, às 17h.

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público pode conferir ‘Kunhã Karai e As Narrativas da Terra’ (quinta, 15h), ‘Transe’ (sexta-feira, dia 10, 16h; sábado, 18h), ‘Dorival Caymmi – Homem de Afetos’ (sexta, 17h30) e ‘Veríssimo’ (sexta, 19h20; domingo, 19h30).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + catorze =