Manaus,
×
Manaus,

Cinema

Rosto de Sauron é revelado em O Senhor dos Anéis, mas não do jeito tradicional

Ninguém viu o rosto do criador do Um Anel na Segunda Era


Sauron é o vilão principal de O Senhor dos Anéis e muitos o conhecem por três formas: um olho gigante, um ser que usa armadura, ou por Annatar/Halbrand na série do Prime Video. No entanto, ninguém sabe como o Maia realmente era fisicamente, até agora.

10333-lineup_b4g8-1920

Foto: Divulgação

Após tomar como forma física a armadura que conhecemos, durante a Segunda Era onde criou Um Anel, Sauron sempre vivia por debaixo de um monte de metal, nunca expondo seu rosto real. Apesar de tomar forma de animais como lobos e serpentes, ninguém nunca viu a feição do servo de Morgoth naquela era e nem Tolkien ou Peter Jackson tentaram saber, mas a Lego sim.

Em um novo set de Lego chamado The Lord of the Rings: Barad-dûr, Sauron é um dos bonecos que vem junto com o conjunto. A icônica grande torre de Mordor também inclui personagens como Frodo, Sam, Gollum, orcs e até o Boca de Sauron. Acontece que se você pesquisar o boneco de Sauron no Brick Link, é possível saber que o capacete da armadura é removível, revelando o que está por baixo.

whatsapp-image-2024-06-27-at-160054_jcgy-1920

Foto: Divulgação

No site, a parte da cabeça de Sauron é descrita como “alienígena com olhos amarelos e padrão de chamas vermelhas e laranja”. Claro que não é nada demais, mas temos pela primeira vez a revelação do rosto do personagem durante a Segunda Era da Terra-Média.

Vale lembrar que Tolkien chegou a descrever o servo de Morgoth como “presença terrível” e “olhos assustadores”, o que deve ter servido de inspiração para o boneco da Lego.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 3 =