Manaus,
×
Manaus,

Cinema

‘O Senhor dos Anéis’ terá novo filme em 2026

Andy Serkis, intérprete do Gollum, já é um dos atores anunciados para o elenco


A franquia de ” O Senhor dos Anéis “está para receber um novo filme, produzido pela Warner Bros. E terá envolvimento de Peter Jackson, diretor responsável pela primeira trilogia da saga — a mais premiada da história no Oscar, com 17 estatuetas e 30 indicações — e pelos filmes de ” O Hobbit”.

images-82

Foto: Reprodução

A notícia foi anunciada nesta quinta-feira, 9, pela produtora. O roteiro ainda está em produção e a expectativa é que o filme chega aos cinemas em 2026, depois da estreia de” O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim “, prevista para dezembro de 2024.

Peter Jackson assina como produtor e não diretor, mas, segundo o CEO da Warner, David Zaslav, “estará envolvido em cada momento do desenvolvimento.” Além de Jackson, Andy Serkis também retorna a franquia como intérprete do Gollum/Smeagol e diretor. O filme se chamara “A Caçada por Gollum”, focado nas histórias da criatura.

O ator anunciou sua volta ao universo de “O Senhor dos Anéis” nas redes sociais nesta quinta-feira, 9. “Estamos de vooooolta, precioso”, diz ele na publicação.

A Warner tem anunciado uma série de novos projetos para a franquia, que já conta com seis filmes e uma série. No caso dessa nova produção, anunciado hoje, o enredo estará focado nas histórias ainda não contadas dentro da Terra Média, escritas por J. R. R. Tolkien.

O autor escreveu uma porção de histórias além da trilogia de “O Senhor dos Anéis”, que são ambientadas neste mesmo universo. “O Silmarillion”, por exemplo, já é uma adaptação feita pela Prime Vídeo, da Amazon, para a série ” O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder “. Outras histórias como “Beren e Lúthien”, “Contos Inacabados”, “Os Filhos de Húrin”, “A Queda de Gondolin”, “As Aventuras de Tom Bombadil” e “A Queda de Numenor” ainda não receberam adaptações para o cinema — e estão na mira da Warner.

O estúdio anunciou no ano passado que fez um acordo com a Embracer Group, detentora dos direitos das histórias de Tolkien, para lançar novos filmes nos próximos anos. A produtora já anunciou a estreia do longa-metragem “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” para dezembro de 2024, que se aprofundará na história dos cavaleiros de Rohan — figuras importantes em “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003).

O longa “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” passará um século antes dos eventos da trilogia original.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − dois =