Manaus,
×
Manaus,

Cinema

Napoleão, o filme

Com todas as possibilidades de conquistar um Oscar 2024, a narrativa é para quem conhece a história, as imagens não são de computador e as batalhas parecem dos filmes de antigamente!


Os bons tempos de estreias semanais nas telonas voltaram. Ainda bem. Só parece que o amazonense perdeu o hábito, depois da pandemia, em apreciar um bom filme no cinema, Mas vamos lá, rumamos para ver Napoleão, o filme. Confesso que não sou adepta a estudos profundos sobre Bonaparte, mas o filme deixa claro que o amor pela França e por sua mulher linda Josefina, o moviam a grande s batalhas e muitas mortes. Mostra, também, a qualidade principal do rei: estrategista. Incrível como ele pensava em tudo, menos em todos. Morriam soldados aos montes e a batalha continuava. Foram mais de três horas de muita tensão e, se a pessoa gosta de filmes épicos e fofocas de alcova, não perca tempo. Esses temperos permeiam a trama o tempo tudo.

Cenas emblemáticas da guilhotina na cabeça de Antonieta, meu reino por um cavalo, Napoleão se auto-proclamando rei, tomando o poder pelo mar com um barquinho e a espada em riste, o exílio em Santa Helena, a morte de sua querida Josefina. Ah, são tantas que, quem gosta, vai identificar todas. Tanto o protagonista, Joaquin Phoenix (ainda não descolou a sua imagem do Coringa, algumas vezes parecia que ele ia se transformar no palhaço assassino) ) e a bela coadjuvante Vanessa Kirby, a esposa muito amada, mas infiel, a história, dirigida por Ridley Scott,  com suas batalhas, guerras, cama, jantares, e tribunais, nada foi computadorizado, tudo à vera, apresentando  requisitos instigantes e/ou deliciosos que gostamos de ver no escurinho do cinema. Recomento. Mas leva casaco porque dá um frio lascado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + onze =