Manaus,
×
Manaus,

Cinema

Documentário sobre a vida do cantor Jair Rodrigues estreia no Cine Casarão

O filme ‘Bem-Vinda, Violeta’ também entrará na grade de programação do espaço cultural


A partir desta quinta-feira (4), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus, passa a contar com duas estreias em sua grade de programação: ‘Jair Rodrigues – Deixa Que Digam’ e ‘Bem-Vinda, Violeta’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

(Foto: Divulgação)

A primeira exibição de ‘Jair Rodrigues – Deixa Que Digam’, na quinta, será às 17h45. O documentário se dedica a explorar a trajetória artística e pessoal do cantor Jair Rodrigues. Ele foi um músico e cantor brasileiro, considerado por muitos, um precursor do gênero que viria a ser conhecido como rap, por ter lançado, ainda nos anos 1960, o samba ‘Deixa Isso Pra Lá’, com versos mais falados do que cantados.

Suas performances também foram popularizadas graças à sua coreografia com as mãos. O filme aborda a construção de seu estilo único. Desde os primeiros passos no samba, até a consagração por ‘Disparada’, o filme também explora a relação do artista com a política nacional. Ele faleceu em 2014. A reexibição será no sábado (6), às 15h30.

Ainda na quinta-feira, às 19h30, acontece a exibição de ‘Bem-Vinda, Violeta’. No longa, Ana é uma escritora que, ansiosa em busca de alguma inspiração para escrever ‘Violeta’, seu próximo romance, ingressa em um reconhecido laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Nessa viagem, ela se envolve com Holden, criador do método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viverem como seus personagens.

(Foto: Divulgação)

O líder carismático acaba cativando a escritora e Ana mergulha em uma intensa investigação artística, vivendo, segundo o método orienta, como sua personagem Violeta – até que o equilíbrio entre realidade e ficção sai do controle. O longa é inspirado no romance ‘Cordilheira’, de Daniel Galera. A reexibição será no sábado, às 19h30.

Programação

Ainda no Cine Casarão o público poderá conferir: ‘O Colibri’ (quinta-feira, às 15h30; sexta-feira, dia 5, às 15h30), ‘Para’í’ (sexta-feira, às 17h45), ‘Noites Alienígenas’ (sexta-feira, às 19h30; domingo, dia 7, às 17h30), ‘O Rio do Desejo’ (sábado, às 17h30; domingo, às 19h30) e ‘A Terra Negra dos Kawa’ (domingo, às 15h30).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =