Manaus,
×
Manaus,

Cinema

Curta de Bárbara Paz, é selecionado para o Festival de Veneza

Agora, retorna ao festival com o curta estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira


O curta-metragem “Ato”, dirigido por Bárbara Paz, foi selecionado para concorrer ao prêmio Orizzonti Short Films no Festival de Veneza. Em 2019, Bárbara já conquistou o Leão de Melhor Documentário no Festival de Veneza de 2019 com “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou”. Agora, retorna ao festival com o curta estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira.

(Foto: Divulgação)

O curta conta a história de Dante, que se encontra em um processo de travessia num mundo suspenso e solitário. Sua única companhia é Ava, uma “profissional do afeto”. “Ato” é produzido pela Rubim Produções e BP Filmes. Tatyana Rubim e Bárbara Paz assinam a produção. Cao Guimarães (“O homem das multidões”) assina o roteiro e a montagem fica a cargo de Renato Vallone (“Cinema Novo”). Azul Serra (“Ninguém Tá Olhando”) assina a direção de fotografia.

“Em um mundo onde a solidão foi a maior protagonista, com palcos vazios e o medo constante da morte, o afeto é o Ato, a fuga, o desejo fundamental da sobrevivência”, comenta Bárbara Paz. E complementa: “É uma honra tão grande voltar ao grande Festival de Veneza com meu primeiro filme de ficção. Um pequeno ATO de silêncio e solidão”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − treze =