Manaus,
×
Manaus,

Cinema

Cineteatro Guarany exibiu o ciclo “Mostra de Cineastas Amazonenses”

Os filmes foram produzidos por turmas do curso de produção audiovisual do Museu Amazônico da UFAM


No sábado (28), às 18h30, o Cineteatro Guarany, exibiu o ciclo “Mostra de Cineastas Amazonenses”, realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Amazonas, com a apresentação dos filmes produzidos pelos alunos da OPA – Oficina de Produção Audiovisual do Museu Amazônico da Ufam.

Victor Sandiogo e Gabriel Cunha (Foto: Divulgação)

Os filmes são resultado de oito turmas do curso de produção audiovisual desenvolvidas no Museu Amazônico. A nona turma está produzindo mais dois curtas-metragens este mês, e a décima OPA está prevista para abrir inscrições no mês de Março.

Segundo Dysson Teles, diretor do Museu Amazônico, “um dos projetos de sucesso que o Museu Amazônico desenvolve é a OPA – Oficina de Produção Audiovisual coordenada por Thiago Morais. É uma proposta de inclusão não só para integrar o jovem no contexto social, sobretudo oferecer uma perspectiva de trabalho. Uma das funções sociais do Museu Amazônico é a de aproximar a universidade da sociedade como um todo, uma retribuição do investimento que a sociedade faz nos órgãos públicos e o resultado é a apresentação de uma mostra de curtas dos alunos”, disse.

“Os curtas produzidos pelos alunos da OPA têm circulado por festivais de cinema em todo o Brasil e é muito importante ter uma mostra dos filmes sendo realizada aqui em Manaus, contribuindo com a experiência acadêmica dos participantes. Alguns dos filmes que serão exibidos no Cine Teatro Guarany foram premiados em outros Estados como Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro com destaque para as nossas histórias amazônicas e costumes do nosso povo”, completa Thiago Morais.

(Foto: Francisco Mourão e Victor Sandiogo)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =