Manaus,
×
Manaus,

Cinema

Cine Casarão recebe longa da 8 ½ Festa do Cinema Italiano

Além disso, o local contará com as estreias de ‘Medusa Deluxe’ e ‘Canção ao Longe’


O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte, do Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus, receberá nesta quinta-feira (6/7), às 15h30, o longa-metragem ‘A Estranha Comédia da Vida’, que faz parte da 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Além disso, ainda na quinta, entrarão em cartaz os filmes ‘Medusa Deluxe’ e ‘Canção ao Longe’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

A Estranha Comédia da Vida (Foto: Divulgação)

Em ‘A Estranha Comédia da Vida’, de Roberto Andò, Sebastiano e Onofrio, dois agentes funerários sicilianos, resgatam inesperadamente Luigi Pirandello de uma debilitante crise criativa. Leveza e solenidade colidem docemente em um filme que apresenta um imponente Toni Servillo interpretando Pirandello, um dos mais notáveis dramaturgos do Século 20, dominado por uma crise criativa e em viagem à Sicília. O longa será reexibido sábado (8/7), às 15h30, e domingo (9/7), às 17h30.

Medusa Deluxe (Foto: Divulgação)

Dentro da programação de estreias, na quinta, às 17h30, haverá a primeira exibição de ‘Medusa Deluxe’, de Thomas Hardiman. Ambientada no obsessivo universo dos cabelereiros, a trama acompanha um concurso de penteados exóticos no qual um dos concorrentes é misteriosamente encontrado morto. Após o fato chocante, os demais participantes decidem descobrir quem é o assassino por trás do crime. A reexibição será sábado, às 19h20.

Canção ao Longe (Foto: Divulgação)

Também, na quinta-feira, às 19h30, estreia ‘Canção ao Longe’, de Clarissa Campolina. O longa mostra a jovem arquiteta Jimena, que foi criada em uma família tradicional de Belo Horizonte e está em busca de seu lugar no mundo. Responsável pelo desenho técnico da nova sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, ela quer encontrar sua própria casa e deixar de morar com a mãe e a avó, além de cortar relações com o seu pai que, quando ela tinha apenas quatro anos, deixou o Brasil. Em sua jornada de autodescobertas ela acaba tendo que lidar com uma série de questões que envolvem suas origens, seu corpo e suas relações familiares. A reexibição será domingo, às 19h30.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − sete =