O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho, teve seu protagonista consagrado no Festival de Cannes 2025. Wagner Moura venceu o prêmio pelo papel de Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.

Foto: Reprodução ‘O Agente Secreto’
O ator se junta o seleto grupo de atores brasileiros que venceram o prêmio e que até hoje tinha Fernanda Torres, por Eu Sei que vou te Amar, de 1986, dirigido por Arnaldo Jabor, e Sandra Corveloni, que venceu por Linha de Passe, de 2008, dirigido por Walter Salles.
O longa brasileiro levou ainda o prêmio de Melhor Diretor com Kléber Mendonça Filho no Festival de Cannes 2025.

Foto: Reuters
O Agente Secreto também conquistou o Prêmio da Crítica no 78º Festival de Cannes, concedido pela Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica (Fipresci), instituição centenária que reúne jornalistas de todo o mundo. O júri destacou, inclusive, o fato de o diretor ter atuado como repórter e crítico nos anos 1990 e 2000.
O longa também recebeu mais uma láurea! O Prix des Cinémas d’Art et Essai, concedido por exibidores. É um diploma que celebra o apelo do longa para o mercado arthouse, um jargão utilizado para salas de cinemas de arte.

Foto: Reprodução Instagram