Manaus,
×
Manaus,

Cinema

‘Amanhã’ e ‘Dias Perfeitos’ são as estreias no Cine Casarão

Na programação, desta semana, vale conferir, também, ‘A Menina Silenciosa’, ‘Levante’, ‘Meu Amigo Robô’, ‘Monster’ e ‘Eu, Capitão’


Nesta quinta-feira (7), o Cine Casarão, localizado no Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), na Rua Barroso, 279, bairro Centro, terá duas estreias: ‘Amanhã’ e ‘Dias Perfeitos’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

img-20240306-wa0042

(Foto: Divulgação)

A primeira exibição de ‘Amanhã’, na quinta-feira, será às 15h10. O documento brasileiro dirigido por Marcos Pimentel, mostra três crianças de Belo Horizonte com realidades diferentes que se encontraram em 2002.

Vinte anos depois, elas se reencontram, em um Brasil que, entre 2002 e 2022, foi virado pelo avesso, assim como a vida de cada um. Um longa que mostra encontro e desencontros em meio de mudanças sociais e pessoais. As reexibições serão sexta-feira (8), às 17h30, e domingo (10), às 15h10.

Já a primeira exibição de ‘Dias Perfeitos’, também na quinta-feira, será às 19h. O filme, dirigido por Wim Wenders, acompanha a história de Hirayama, um homem de meia idade reflexivo que vive sua vida de forma modesta como zelador e limpando banheiros em Tóquio.

img-20240306-wa0043

(Foto: Divulgação)

Sua vida é revelada ao espectador por meio da música que ouve, dos livros que lê e das fotos que tira das árvores, uma vez que são suas três paixões. Á medida que a vida de Hirayama avança, encontros inesperados começam a surgir revelando um passado sombrio e não tão metódico do zelador. As reexibições serão na sexta-feira (8), às 15h20, e sábado (9), às 19h30.

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, é possível conferir ‘A Menina Silenciosa’ (quinta, às 17h), ‘Levante’ (sexta, às 19h40; domingo, às 19h30), ‘Meu Amigo Robô’ (sábado, às 15h30), ‘Eu, Capitão’ (sábado, às 17h20) e ‘Monster’ (domingo, às 17h10).

Música e Oscar

Para quem quer curtir uma boa música, o Casarão de Ideias conta, também, com o Jardim de Roselle, espaço gastronômico localizado no terraço do prédio histórico. A programação musical começa na sexta-feira, às 18h, com Celly ao piano.

Já no sábado, também a partir das 18h, a atração musical será Yago Reis, com voz e piano. E encerrando o final de semana, no domingo, a partir das 17h, haverá a exibição da premiação do Oscar 2024.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 18 =