A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar divulgou o resultado preliminar para a contratação emergencial de profissionais da educação para a rede estadual de ensino. O candidato deve acessar o endereço eletrônico http://processoseletivo.seduc.am.gov.br, digitar seu CPF e senha e conferir o resultado.
A relação nominal dos candidatos aprovados preliminarmente está disponível no site http://www.educacao.am.gov.br, na aba “Edital Emergencial”. As interposições de recursos deverão ser realizadas no prazo de 24 horas a contar do dia 3 de julho, exclusivamente pelo meio digital. Para apresentação de recurso, o candidato deverá fundamentar, argumentar com precisão lógica, consistente e instruir o recurso devidamente, e com a indicação precisa daquilo em que se julgar prejudicado.
Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato via e-mail pelo endereço gaas@seduc.net (atendimento em horário de expediente).
Sobre o edital
O Governo do Amazonas lançou, no dia 16 de junho, o Edital de Inscrição para Contratação Emergencial de profissionais da educação para atuarem na capital e no interior. A contratação é de caráter temporário emergencial, por tempo determinado, e voltado para as escolas da rede estadual de ensino.
Os candidatos classificados irão atuar nas modalidades do Ensino Indígena, Ensino Regular, Educação Especial e Mediação Tecnológica, na capital e interior, incluindo a área indígena.
As vagas na capital são para as seguintes disciplinas: profissional de apoio ao escolar, sala de recursos multifuncionais, Ciências Naturais, Filosofia e Química. Para o interior são as disciplinas já citadas, incluindo: Biologia, Ciclo, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Tradutor Intérprete de Libras.