Manaus,
×
Manaus,

Educação

No Amazonas, Lato Sensu lidera ranking com a maior nota do Enem 2022

Além disso, dos dez primeiros lugares no Estado, o colégio ocupa quatro colocações


Na última semana, o jornal ‘O Globo’ divulgou, de forma antecipada, o resultado das instituições de ensino do País com as maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, no qual o Colégio Lato Sensu ocupa a primeira colocação no Amazonas, além de estar presente quatro vezes no ranking das dez melhores notas do Estado.

De acordo com a professora Olívia Portantiolo, diretora-geral do Colégio Lato Sensu, este resultado é fruto do trabalho incansável e do compromisso dos alunos, de suas famílias e de toda a equipe da instituição.

“Resultados de excelência se constroem a muitas mãos. A cultura de excelência, o rigor e a régua alta, o foco total no aluno – em suas necessidades e expectativas, metodologias autorais do Lato e um currículo personalizado são elementos fundamentais para essa construção. Estamos muito orgulhosos da nossa colocação”, afirma ela.

Segundo ‘O Globo’, o Lato Sensu alcançou o primeiro lugar, no Amazonas, com a média 680,81 pontos, seguido por outra unidade da instituição com média 662,39 pontos. “Nossa escola possui métodos de ensino autorais e eficazes, que moldam o hábito de estudo. Nossa rotina acadêmica, materiais didáticos, projetos e processos são bem estruturados. Além disso, o colégio investe em simulados e contraturnos de preparação, ampliando a carga horária e diversificando os espaços de aprendizagem”, explica Kamila Luz, coordenadora-geral do Ensino Médio.

Este ano, o Enem ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro, e o colégio está a todo vapor na preparação dos estudantes. “Criamos desde cedo uma cultura avaliativa. Dessa forma, nossos alunos estão familiarizados com a estrutura da prova, seu formato, conteúdos e competências avaliadas. Treinamos constantemente por meio das nossas avaliações regulares e de simulados, promovemos intensivos e ‘viradões’ de revisão e aprofundamento e ofertamos aulas multi e interdisciplinares sobre as temáticas mais relevantes para a prova”, complementa Kamilla.

De ‘olho’ no ano letivo de 2024, a instituição reforça seu compromisso em, cada vez mais, aperfeiçoar sua metodologia para que mais alunos possam alcançar seus objetivos. 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 7 =