Os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira de futebol embarcaram neste sábado rumo ao Catar no clima do islã. Nas redes sociais, os atletas mostraram o figurino completo, feito sob medida pelo alfaiate Ricardo Almeida.
Respeitando a tradição do país-sede da Copa do Mundo 2022, a seleção brasileira desembarcou no Catar com uma vestimenta branca e terno cinza claro, com a logo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No país que recebe o Mundial, é cultural que homens vistam branco e mulheres preto. Nas redes sociais dos jogadores, o traje fez sucesso.
Almeida assina as roupas de passeio que os atletas usarão no Mundial do Catar. Para conceber os 75 trajes, Almeida contou com um time de mais de 50 pessoas, dedicadas há pelo menos cinco meses entre pesquisas sobre referências artísticas, arquitetônicas, urbanísticas e a paisagem desértica do Catar e a confecção em si.
O embarque da delegação da seleção brasileira ocorreu por volta das 9h (horário do Brasília) deste sábado, 19. Os jogadores e a comissão técnica desembarcaram em Doha por volta das 17h30.