Manaus,
×
Manaus,

POR QUE AMAR PRAGA!

Coluna MZM do Jornal do Commercio


O título surgiu quando, dentro do avião, uma leve turbulência, apavorada, me questionei: porque eu ia para Praga, República Tcheca? Me apaixonei, o que nao é dificil, diriam os mais íntimos, desde o aeroporto. Tudo limpinho, sinalizado, um primor! O hotel, vamos convir, que a Paradise nunca erra, sãos melhores! Depois, é aproveitar cada horinha de felicidade e sair conhecendo, a pé, Castelo de Praga, nao é apenas um castelo, é um complexo, com catedral. Apesar do nome, ele não é apenas um castelo, mas um enorme complexo de palácios, igrejas, pátios e edifícios históricos.

A foto mostra a entrada principal do castelo, conhecida como Portão dos Gigantes, com esculturas monumentais que representam figuras em combate. Ah, tem a troca de guarda, a cada uma hora, assisti, é ao meio-dia algo com ritual solene. Lindo de ver!

Depois, hora de ver a monumental cabeça do escritor tcheco Franz Kafka. Extasiante! Esse monumento se chama “Cabeça de Franz Kafka” (Head of Franz Kafka), também conhecido como “Metamorfose”. É uma escultura do artista tcheco David ?erný, inaugurada em 2014. A obra tem aproximadamente 11 metros de altura e é formada por 42 camadas giratórias de aço inoxidável, que se movimentam e transformam o rosto do famoso escritor Franz Kafka.

Olha, diante da impressionante Cabeça de Franz Kafka, afirmo que é uma obra de arte que une movimento, criatividade e modernidade.

No mais… vou para Budapeste! Até mais…

Praga, República Tcheca

Foto 1: Amo Praga!

 

Foto 2: Escultura da Cabeça de Franz Kafka

 

 

Foto 4: Igreja de São Jorge

 

Foto 5: entrada do Palácio

 

Foto 6: Relógio Astronômico

 

Foto 7: Já em ritmo maratonista, no aeroporto de Praga

 

Foto 8: Estilo Praga

 

Foto 9: Melhores sorvetes do mundo são de Praga!

 

Foto 10: Praga à noite!

 

Foto 11: Praga é Cultura e Arte!

 

Coluna MZM do Jornal do Commercio

—

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 11 =