Manaus,
×
Manaus,

Receita do ‘Mexidão da Mazé’ para acalmar os ânimos

Receita simples, mas gostosa e com um sabor essencial para tranquilizar o paladar e a mente!


O dia terminou confuso e repleto de dúvidas. Nessa hora, vou arrumar gavetas, armários, separo roupas que vou dar. Quando não basta, a cozinha me recebe de braços abertos. Fui para a minha receita: Mexidão da Mazé. Traduzindo, desfio o frango assado, corto meia cebola em tiras finas, dois dentes de alho fatiados em lâminas. Coloco para jogo a minha panela grande de boca larga.

um-mexidao-para-acalmar-os-ani

Aqueço e nela acrescento, pouco azeite e uma colher de margarina. Então, entra em campo a cebola em tiras para aloirar. Para nao dar divergências, as lâminas de alho, mas, antes que queimem, o frango desfiado vai para o campo! Deixo cinco minutos e é a vez do arroz que estava pronto lá em algum lugar da geladeira.

Dou mais duas mexidas, acrescento 3 colheres de sopa de água para subir aquela fumacinha e fazer o chiiiiiiaaaadddooo delicioso que é a cara da minha infância. Espero reduzir, ficar mais crocante, salpico o queijo ralado e desligo o fogo. Pronto para saciar a minha ansiedade! E era tão grande a vontade de comer que até esqueci de tirar a etiqueta do meu avental português. Eita nós! Bom apetite!

VEJA OS VÍDEOS!

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =