Manaus,
×
Manaus,

Oktoberfest do Pátio Gourmet: música boa e muita conversa com profissionais de cerveja

Degustação de carne, com Daniel Anzoategui, também fará parte da programação de sábado (28)


O brasileiro adora uma cervejinha. Não é à toa que ocupa o terceiro lugar do consumo mundial, com mais de 14,5 mil quilolitros por ano, uma média de 69,7 litros por pessoa. Também não à toa que a Oktoberfest virou febre por aqui e está presente no calendário turístico de vários estados e municípios brasileiros.

Este ano, no Pátio Gourmet, segue até domingo (29), com ofertas especiais em rótulos de cervejas nacionais e internacionais, show, degustação de carnes e conversa com dois especialistas em cerveja.

 

“Os consumidores de cerveja são parte significativa da nossa clientela e primamos sempre por ter nas nossas lojas uma diversificação grande de rótulos, entre as marcas nacionais e importadas, para atender a todos os gostos. E a Oktoberfest já virou uma tradição no Pátio Gourmet”, diz a coordenadora de Marketing, Fabiana Cavalcante.

No sábado (28), na unidade da avenida Djalma Batista tem show da banda Offical 80, degustação de carne da marca 1953, com Daniel Anzoategui e um bate papo com o sommelier de cervejas Rafael Almeida, convidado do Pátio Gourmet, junto com o sommelier da casa, Alexsander de Oliveira. Na carta de conversas estarão dicas importantes para o consumo da bebida e suas harmonizações. Alexsander também vai apresentar alguns dos rótulos de vinhos disponíveis na adega do Pátio.

“Vamos falar sobre algumas curiosidades, sobre as comidas típicas desse festival, dicas de cervejas que harmonizam com os pratos clássicos e os típicos de nossa região”, adianta Rafael Almeida.

Com álcool, sem álcool, sem glúten, artesanais ou industrializadas, as exigências do consumidor para o consumo de cerveja no Brasil seguem as tendências mundiais. No mundo, o consumo de cerveja Zero ou Low Álcool cresceu 3% e no Brasil fechou 2022 com aumento de 2,5%. O consumo de cervejas sem glúten também vem aumentando, especialmente as artesanais.

Rafael Almeida Machado, o convidado do Pátio Gourmet, é formado em gastronomia, profissional cervejeiro, degustador profissional, sommelier de cervejas, especialidade em harmonização da comida com a bebida e uso dela como ingrediente na preparação de pratos doces e salgados.

O que é a Oktoberfest ?

É um festival de cerveja originário de Munique, na Alemanha, e se espalhou por vários países, incluindo o Brasil, onde já se tornou uma festa tradicional, como feira de produtos e diversão.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 4 =