Manaus,
×
Manaus,

30 anos de empreendedorismo com sabor amazônico

Criada pelo casal Rogério e Lourdinha Cunha, Loppiano Pizza celebra em abril três décadas de atividade na capital amazonense


A Loppiano Pizza completa 30 anos neste mês de abril, o casal Rogério e Lourdinha deram início a esse sonho que até hoje carrega sabores inusitados, que fazem referências ao “Bel Paese” e, ao mesmo tempo, ao maior estado em extensão territorial do Brasil.

img-20240327-wa0029

(Foto: Divulgação)

A ‘centelha’ inspiradora para o empreendimento, localizado na Praça 14, teve origem em uma série de conexões, Ziza’s, a antiga lanchonete da família, fundada pelos pais de Rogério e, Lourdinha ter morado na Itália.

Com a experiência de ambos, o casal deu asas à história de amor e empreendedorismo que ressignificou o período turbulento que a dupla enfrentava: a perda dos gêmeos Cristiano e Gabriel, que nasceram prematuros.

“A partida dos nossos dois primeiros filhos nos fez refletir que não tínhamos tempo a perder para realizar nossos sonhos. Então olhamos um para o outro e falamos: ‘com certeza a gente vai ter a proteção dos nossos dois anjos da guarda, então vamos montar nosso próprio negócio’. E eles nos abençoaram, porque, ao longo desses trinta anos, a Loppiano mudou nossas vidas e representou o sustento da nossa família, especialmente das nossas três filhas, Renata, Fernanda e Isabella, que vieram completar nossa história”, especifica Rogério.

img-20240327-wa0036

(Foto: Divulgação)

Valorização Cultural

O que seria apenas uma pizzaria com ‘know-how’ coletado em São Paulo – cidade que recebeu a primeira pizzaria do Brasil, em 1910 – acabou se tornando uma grande experiência precursora da gastronomia local. Carioca, casado com uma mineira, Rogério detalha que a história dele e de Lourdinha com o Amazonas – ele vive há 55 anos no Estado e ela há 32 – fez com que o espaço refletisse a alma da região.

Tacacá (pizza com jambu, camarão e tucupi dentre os ingredientes), Caboca Pávula (com banana, tucumã e queijo coalho) e Cupuaçu (com geleia e creme da fruta) estão na lista das opções regionais produzidas na Loppiano. Além dos sabores com toques da região, o casal faz questão de dar voz a talentos da terra, desde uma agenda repleta com músicos locais até o lançamento de embalagens estilizadas com gravuras do artista plástico Rui Machado.

(Foto: Divulgação)

De acordo com Rogério, todo o planejamento da Loppiano é feito como uma forma de devolver para a região tudo que a família Cunha conquistou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − onze =