Manaus,
×
Manaus,

Carnaval

Segundo dia de desfiles das escolas do Rio de Janeiro

Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Vila Isabel desfilaram no segundo dia de Grupo Especial no Carnaval do Rio


As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro continuaram as apresentações na Sapucaí nesta segunda-feira (3), entrando pela madrugada de terça-feira (4).

Os desfiles começaram às 22h, com a Unidos da Tijuca, contemplaram Beija-Flor e Salgueiro e terminaram com a Vila Isabel.

Neste ano, o Grupo Especial do Carnaval carioca desfila com um novo tempo de apresentação. A partir de 2025, as escolas terão entre 70 e 80 minutos para cruzar a avenida — um aumento em relação ao antigo limite, que variava de 60 a 70 minutos.

Unidos da Tijuca

Com samba-enredo que teve composição da cantora Anitta, a Unidos da Tijuca iniciou os desfiles do segundo dia cantando sobre o orixá Logun Edé na Sapucaí.

54364449740-252c1d590c-o

Foto: Marco Terranova/Riotur

 

Beija-Flor de Nilópolis

Este ano marca a despedida de Neguinho da Beija-Flor. O samba-enredo da escola de samba foi Laíla de Todos os Santos e reconheceu o trabalho feito pelo diretor de carnaval Laíla, que morreu em 2021.

Imponente, o samba de refrão fácil embalou o público presente na Sapucaí, com direito a “paradona” da bateria na avenida para os foliões cantarem o enredo.

54364415803-a3b5c096bd-o

Foto: Tata Barreto/Riotur

 

Salgueiro

A escola se apresentou com um samba que mergulhou nas crenças africanas, práticas indígenas e elementos da cultura popular carioca e apostou até mesmo na fé e superstição para buscar o título no Carnaval 2025.

Um fato que chamou a atenção no desfile foi a presença do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira desfilando duas vezes.

54364716845-9569e30c76-6k-1

Foto: Marco Terranova/Riotur

 

Vila Isabel

A escola prometeu e entregou um enredo diferente, divertido e assombroso sobre seres fantásticos, comandado pelo carnavalesco Paulo Barros.

Apesar do reconhecido bom trabalho, o carnavalesco não trouxe muitas inovações no desfile deste ano e tentou repetir movimentos e atrações que deram certo em Carnavais passado.

trem-fantasma

Foto: Reprodução TV Globo

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 20 =