Manaus,
×
Manaus,

Carnaval

PortalMZM no Carnaval

Confira o TBT da folia do Portal Mazé Mourão


A equipe do Portal Mazé Mourão adora uma folia e aproveitou o Carnaval 2024 curtindo uma maratona de bloquinhos da cidade.

img_20240203_175329510_hdr

(Foto: Portal MZM)

O #PortalMZM preparou um TBT com registros de algumas bandas e blocos mais charmosos da cidade, começando pela BICA e terminando com chave de ouro no Curupirado, confira.

B.I.C.A

A tradicional Banda Independente Confraria do Armando (BICA) atrai uma multidão e neste ano não foi diferente. No dia 4 de fevereiro a BICA deu o primeiro grito de carnaval e celebrou sua história com o tema “A Bica cresceu, virou Patrimônio Cultural e vai zoar no Carnaval”, a folia começou por volta das 14h e continuou até meia noite. A banda convidou, a também imortal, Mazé Mourão para ser Madrinha da BICA.

Carnaboi

A emoção e a alegria contagiante marcaram as duas noites de Carnaboi 2024, que aconteceram na sexta-feira (9) e sábado (10), que neste ano aconteceu no Centro de Convenções Studio 5, zona sul.

O encontro dos bumbás Caprichoso e Garantido levou as galeras, itens oficiais dos Bois e cantores renomados do Boi Bumbá, como David Assayag, Márcia Siqueira, Márcia Novo, Mara Lima, Arlindo Neto e outros nomes.

Bloco do Axerito

No dia 10 de fevereiro a folia ficou por conta do Bloco do Axerito comandado por Evandro Jr, arrastou uma multidão e agitou Manaus com atrações pra todos os públicos, entre eles DJ Evandro JR e Banda Samba Xote, Vanessa Auzier, DJ Layla Abreu e outros.

img_20240211_001300774_hdr

(Foto: Portal MZM)

“O bloco começou na frente do Axerito, depois foi pra Nilton Lins, no ano seguinte foi pro Espaço Via Torres e agora voltamos pra Nilton Lins novamente, com sucesso total, teve uma chuvinha pra abençoar logo cedo, mas depois a galera chegou com força por lá e ficamos até depois das 4h da manhã com a programação”, disse Evandro JR.

Bloquinho da Botecaria

O DJ Evandro JR é figura marcante do carnaval de Manaus, além de comandar o Bloco do Axerito e a Banda do Galo, desta vez realizou também o Bloquinho da Botecaria.

img_20240211_211042313_hdr

(Foto: Portal MZM)

A Botecaria, localizada no Centro Cultural Povos da Amazônia, foi palco da primeira edição do charmoso Bloquinho. Na programação, as clássicas marchinhas e muito forró, marca registrada do Evandro JR.

“Cada banda que eu produzo tem um estilo diferente e o Bloquinho da Botecaria também é. Aqui é pra aquela pessoa que não quer ir pra muvuca no meio de um público muito grande, é pra aquela pessoa que quer curtir em família. O intuito foi esse, um bloco mais familiar, que toque tudo também, um pouco de sertanejo, forró, marchinhas e outros ritmos”, declarou Evandro JR.

img_20240211_212235072_hdr

(Foto: Portal MZM)

Alessandra Santos já é frequentadora assídua do local, estava acompanhada de seu marido, Neto, e disse que não poderiam ficar de fora da folia na Botecaria.

“Eu já frequento a Botecaria, estou aqui quase todos os dias, então eu não poderia deixar de vir para o Bloquinho da Botecaria, a programação dessa folia aqui entregou tudo o que prometeu”, disse Alessandra.

Curupirado

A folia do #PortalMZM terminou na quarta-feira de cinzas com o último grito de carnaval no bloco Curupirado.

A animação ficou por conta do Couro Velho, as DJs Carois, Márcia Novo, Márcia Siqueira, George Japa e outros artistas da cena local.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =