O desfile das escolas de samba do grupo especial de Manaus encantou o público presente no Sambódromo, neste sábado (1). O esplendor e a grandeza das agremiações encheram os olhos dos apaixonados pelo carnaval manauara.
Com o tema “Sumaúma – A Guardiã da Floresta Amazônica”, a GRES Sem Compromisso deu início as apresentações na noite do sábado (1), clamando pela preservação da floresta.

Foto: Reprodução Instagram
A Vitória Régia fez uma homenagem ao Largo São Sebastião, em um desfile marcado pela inclusão e, apesar da correria, a verde e rosa levantou sua torcida.

Foto: Reprodução Instagram
“Divina mulher – a beleza, a força, a criação”, o enredo da Unidos do Alvorada trouxe a força feminina como tema do carnaval 2025. Maria da Penha, Dandara e Ednelza Sahdo foram algumas das homenageadas.

Foto: Reprodução Instagram
Vila da Barra levou para o sambódromo a história de Njinga – A Rainha de Angola. A escola inovou na bateria com a incorporação de instrumentos de origem africana.

Foto: Reprodução Instagram
A Mocidade Independente de Aparecida celebrou 25 anos de UEA (Universidade do Estado do Amazonas) em seu desfile, com o enredo “Lux Sapientiae – Orgulho Caboclo”, desfilou com alegorias de encher os olhos do público.

Foto: Reprodução Instagram
“Gênesis – O princípio de tudo”, foi o tema do carnaval da Andanças de Cigano que desfilou as várias versões da criação do mundo.

Foto: Reprodução Instagram
“Êpahey, Reino Unido! Mojubá, Gbogbo Orixá!”, foi assim que a Reino Unido da Liberdade homenageou religiões de matriz africana. A escola mostrou a força da sua comunidade, da ancestralidade e dos orixás. A bateria furiosa levantou o Sambódromo.

Foto: Reprodução Instagram
Com o tema “Gás Natural – A energia que faz pulsar a Amazônia”, a Grande Família defendeu, em seu desfile, a produção do gás natural como alternativa energética. A agremiação teve problemas com o último carro alegórico e causou comoção na sua apaixonada torcida.

Foto: Reprodução Instagram
Na segunda-feira (3), acontece a apuração das notas e o carnaval de Manaus conhece a campeã de 2025.