Manaus,
×
Manaus,

Carnaval

Ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial movimentam início da semana

Ensaios precedem os desfiles das agremiações, que acontecem no sábado (3), no Sambódromo de Manaus


As Escolas de Samba do Grupo Especial aproveitam esta segunda-feira (29) e terça-feira (30) para fazer os ajustes finais dos desfiles que ocorrerão no próximo sábado (3), dentro da programação do Carnaval na Floresta. Os ensaios acontecem no Sambódromo, a partir das 21h.

cultura_ensaio_tecnico_grupo_-especial_arquivo

Foto: Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Os ensaios técnicos reúnem integrantes das escolas, bateria, ala das baianas, alas sincronizadas, passistas, mestres-salas e porta-bandeiras, brincantes, diretores de alas, diretores de harmonia, além dos torcedores das escolas de samba, que fazem questão de acompanhar os últimos ajustes de sua escola de coração para o desfile.

Trata-se de uma oportunidade para as agremiações afinarem detalhes técnicos de seus desfiles e fazerem uma prévia, ainda sem as fantasias definitivas e alegorias, de suas apresentações na Passarela do Samba.

O Desfile das Escolas de Samba é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e faz parte dos festejos oficiais de Momo, que este ano trazem mais uma vez a temática “Carnaval na Floresta”, com diversidade e representação do povo amazonense.

cultura_ensaio_tecnico_grupo_-especial_arquivo_04

Foto: Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Para o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o Carnaval é um período que movimenta a economia, desde os preparativos e ensaios até a apresentação oficial. A temporada movimenta, portanto, grande parte da cadeia produtiva da cultura local.

“O Carnaval é uma manifestação artística que representa a nossa cultura e vai muito além de uma festividade, movimenta a economia desde os preparativos, ensaios das escolas, até a apresentação oficial, pois o público prestigia o ensaio, se diverte e consome mais produtos e serviços”, diz Marcos Apolo.

Programação dos ensaios técnicos

Segunda-feira (29/01)

1ª GRES Unidos do Alvorada

2ª GRES Andanças de Ciganos

3ª GRES Vila da Barra

4ª Reino Unido da Liberdade

 

Terça-feira (30/11)

1ª GRESMI Aparecida

2ª GRCES A Grande Família

3ª GRES Vitória Régia

4ª GRES Dragões do Império

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 9 =