Manaus,
×
Manaus,

Carnaval

Carnaval: oficina de produção de eventos de rua

A iniciativa visa fornecer uma compreensão dos elementos essenciais na organização de eventos públicos


O Carnaval 2024 já começou e visando informar os produtores de eventos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), iniciou, na quarta-feira (17), a oficina “Produção de Eventos de Rua e Aspectos Burocráticos”, dentro do Programa de Formação Artístico Cultural (Promfac).

53470960290_cda542fe69_o

Foto: Valdo Leão/Semcom

“É dever das instituições públicas promoverem políticas culturais que proporcionem o desenvolvimento. Com a realização dos cursos do Promfac, a Prefeitura de Manaus forma artistas e produtores mais aptos a fazerem uma melhor gestão de suas carreiras, criando um alicerce mais firme para nossa classe artística”, destacou o diretor de Cultura da Manauscult, Wallace Almeida.

A iniciativa visa fornecer uma compreensão mais aprofundada dos elementos essenciais na organização de eventos públicos em espaços abertos, concentrando-se em normativas, documentação necessária, estrutura e ferramentas para a execução dos projetos.

Roberto Fernandes, produtor cultural e pesquisador em educação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ministra a oficina destinada tanto a produtores experientes quanto a iniciantes na produção de eventos de pequeno porte em vias públicas. O foco é capacitar os participantes nas normas e documentações específicas para a realização de eventos na cidade.

53470537711_db8c9bffaa_o

Foto: Valdo Leão / Semcom

“O nosso objetivo é descentralizar a informação sobre os processos burocráticos, para que os produtores de blocos de Carnaval, de eventos de rua, possam efetivar seus eventos, de maneira legalizada, dentro dos aspectos de segurança, para garantir a brincadeira de forma saudável e segurança garantida. Dentro desse objetivo, vamos fazer a formação, conceituar o que é um evento de rua, entender as demandas necessárias e os caminhos burocráticos, para que se busque o licenciamento dos eventos”, explicou Fernandes.

O evento acontece, ainda, nesta quinta-feira (18), das 16h às 18h, no espaço de treinamento, no shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Leste.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 2 =