Manaus,
×
Manaus,

Carnaval

3° dia de desfiles das escolas do Rio de Janeiro

Mocidade, Tuiuti, Grande Rio e Portela fecham o Carnaval


As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro encerraram as apresentações de Carnaval na Sapucaí nesta terça-feira (4), entrando pela madrugada de quarta-feira (5).

Os desfiles começaram às 22h, com a Mocidade Independente de Padre Miguel, contemplaram Paraíso do Tuiuti e Grande Rio e terminaram com a tradicional Portela.

A apuração do Grupo Especial das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro será realizada nesta quarta-feira (5), às 16h, no Sambódromo Marquês de Sapucaí. O resultado da campeã deve ser divulgado por volta das 18h, com transmissão na TV aberta.

Mocidade Independente de Padre Miguel

A Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou um desfile que misturou ciência, ficção e questionamentos sobre o futuro. Repleto de tecnologia e inovações, a escola de samba trouxe surpresas da comissão de frente, que foi o grande destaque do desfile, ao último carro alegórico.

Outra parte bastante elogiada do desfile foi o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Com figurino brilhante e uma tática especial de molhar a bandeira para que ela não enrolasse, os dois cruzaram bem a avenida.

gettyimages-2202762576

Foto: Reprodução Internet

 

Paraíso do Tuiuti

A Paraíso do Tuiuti contou no enredo a história de Xica Manincongo, considerada a primeira travesti do Brasil. Cheio de referências políticas, sociais e a deputada Erika Hilton em destaque na comissão de frente, o desfile foi bonito e encantou.

A escola de samba atravessou com 80 minutos cravados e não será penalizada por isso, mas precisou correr bastante para cumprir o tempo e deixando buracos na avenida.

gettyimages-2202805956

Foto: Reprodução Internet

 

Grande Rio

A Grande Rio apresentou um enredo que celebra as Pororocas Parawaras e as riquezas culturais do Pará. Com Paolla Oliveira deslumbrante em sua despedida como Rainha de Bateria, o desfile da escola de samba foi de uma verdadeira campeã.

Os carros alegóricos foram grandiosos, vislumbrantes e bem produzidos, assim como as fantasias dos membros da escola de samba, que representaram bem as essências paraenses.

Desfilando com alegria e curtindo na avenida, a Grande Rio saiu da Sapucaí com o grito de “É campeã” vindo do público presente nas arquibancadas.

gettyimages-2202802571

Foto: Reprodução Internet

 

Portela

A Portela foi para a avenida com um enredo que homenageou Milton Nascimento. O cantor e compositor esteve presente no sambódromo Marquês de Sapucaí e desfilou no último carro alegórico, que representava um trono dourado e brilhante.

Com várias referências a vida, legado e obra do artista brasileiro, a escola de samba conseguiu realizar uma bela homenagem, vindo mais colorida do que em anos passados.

gettyimages-2202809543

Foto: Reprodução Internet

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =