Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Suspeito de matar deputada e ferir senador é preso nos EUA

Vance Boelter, de 57 anos, foi preso perto de sua casa


Vance Boelter, suspeito de assassinar a deputada americana Melissa Hortman e de tentar matar o senador estadual John Hoffman, foi preso pela polícia neste domingo (15). A informação foi confirmada pelo governador do estado de Minnesota, Tim Walz.

2025-06-16t085358z-832184217-rc2k3fa41f4f-rtrmadp-3-minnesota-shooting

Foto: Hennepin County Sheriff’s Office via REUTERS

Boelter teve duas acusações de homicídio doloso em segundo grau e duas de tentativa de homicídio doloso em segundo grau, de acordo com uma denúncia criminal do Condado de Hennepin. Segundo a agência de notícias Reuters, ele pode pegar até 40 anos de prisão.

Ele fugiu a pé no início da manhã de sábado (14) após ser confrontado por policiais na casa de Hortman em Brooklyn Park. A fuga mobilizou a maior caçada humana da história do estado, com moradores orientados a permanecer em casa.

Ao revistarem o SUV de Boelter após os ataques, os policiais encontraram três fuzis AK-47, uma pistola 9 mm e uma lista com nomes e endereços de outros funcionários públicos, segundo a denúncia criminal.

Com base em uma denúncia de que Boelter estava perto de sua casa na cidade de Green Isle, mais de 20 equipes da SWAT vasculharam a área com apoio de aeronaves de vigilância, informaram as autoridades. Boelter estava armado, mas se rendeu sem que fosse disparado um tiro.

De acordo com o chefe de polícia de Brooklyn Park, Mark Bruley, a caçada envolveu centenas de investigadores e agentes de forças policiais federais, estaduais e locais, em um esforço considerado inédito no estado.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 5 =