Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Papa Francisco está com infecção polimicrobiana

Vaticano diz que a situação do estado de saúde do Papa Francisco é complexa e que o tratamento precisou ser alterado


Nesta segunda-feira (17), o Vaticano divulgou uma nota sobre o quadro de saúde do Papa Francisco (Santo Padre). O Papa sofre de infecções respiratórias desde o início do mês de fevereiro, mas só foi internado na manhã de sexta-feira (14), em Roma, no hospital Gemelli.

images-2025-02-17t120816-792

Foto: Reprodução Internet

Conforme a agência de notícias italiana Ansa, o Papa Francisco chegou ao Gemelli na sexta-feira (14) sem muito fôlego devido à dificuldade respiratória ligada a um excesso de muco, e um tratamento “caseiro” para bronquite não havia dado os resultados esperados.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que os resultados dos exames realizados nos últimos dias indicam que o pontífice está sofrendo de uma “infecção respiratória polimicrobiana” que exigiu uma mudança adicional em sua terapia medicamentosa.

Ainda segundo a Santa Sé, o tratamento do pontífice, de 88 anos, que assumiu o posto em 2013, foi alterado após o diagnóstico e não há previsão de alta. Ele permanecerá no hospital pelo tempo que for necessário.

“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, diz a íntegra do boletim.

Mais cedo, nesta segunda, um porta-voz do Vaticano disse que o papa estava em condição estável de saúde, que havia dormido bem durante a noite, havia tomado café da manhã e estava de “bom humor”.

Ele não informou se Francisco voltou a apresentar febre como no início da internação. Segundo os boletins médicos divulgados pelo Vaticano, ela vinha diminuindo ao longo dos dias.

Mesmo com a mudança de tratamento, os médicos do pontífice já haviam ordenado repouso absoluto. O papa teve que desmarcar todos os seus compromissos, porém, segundo a emissora italiana Mediaset, mesmo hospitalizado, no fim de semana, ele continuou sua prática recente de fazer ligações para falar com membros de uma paróquia católica em Gaza

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =