Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Morre Barbara Taylor Bradford, autora de ‘Uma Mulher de Fibra’

Jornalista britânica se tornou uma sensação editorial aos 40 anos com a saga, e escreveu vários outros romances que venderam milhões de cópias


Barbara Taylor Bradford, uma jornalista britânica que se tornou uma sensação editorial aos 40 anos com a saga “Uma Mulher de Fibra” e escreveu mais de uma dúzia de outros romances que venderam dezenas de milhões de cópias, morreu. Ela tinha 91 anos.

images-49-3

Foto: Reprodução Internet

Bradford morreu no domingo em sua casa na cidade de Nova York, disse um porta-voz na segunda-feira.

Começando com “Uma Mulher de Fibra”, publicado em 1979, Bradford teve uma média de quase um livro por ano como uma das escritoras mais populares e ricas do mundo, seu patrimônio líquido estimado em mais de US$ 200 milhões e sua fama tão alta que sua imagem apareceu em um selo postal em 1999. Em 2007, a Rainha Elizabeth II concedeu a ela uma OBE (A Ordem Mais Excelente do Império Britânico).

Seus livros foram publicados em 40 idiomas e venderam mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo.

Com títulos como “Quebrando regras” e “Ato de Vontade”, ela se especializou em histórias de mulheres lutando por amor e poder em um mundo masculino. Seu favorito entre seus livros era “Mulheres Na Vida Dele”, inspirado pela fuga de seu marido dos nazistas.

Bradford foi casada por 56 anos com o produtor de cinema alemão Robert Bradford, que morreu em 2019.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =