Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

TCE-AM será palco para a comemoração de 30 anos da Atricon

Neste evento o foco estará no tema “Integridade e Transparência: Implementar para Avançar”


O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no dia 14 de setembro, será um dos palcos para a comemoração de 30 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), sendo uma das sedes do Encontros Regionais Norte – Amazonas.

(Foto: Divulgação)

 
Neste evento o foco estará no tema “Integridade e Transparência: Implementar para Avançar” e o público-alvo são os servidores dos Tribunais de Contas de diversas áreas interessados no tema.
 
De acordo com o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, o momento marca três décadas de grande relevância da instituição para a defesa e aperfeiçoamento das Cortes de Contas do país. O conselheiro também destacou sobre a importância de fomentar debates relacionados à transparência, integridade e ética.
 
“É uma data significativa para os membros de Tribunais de Contas, uma vez que a Atricon trabalha junto a nós visando o aprimoramento das Cortes e suas funções. Além disso, o evento vem para possibilitar o estreitamento das relações com outras entidades e realizar diálogos sobre temas relevantes.” afirmou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.
Conforme o presidente da Atricon, Cezar Miola, a série de cinco encontros regionais possibilitará a realização de seminários e atividades, além de lançamentos de pesquisas, capacitações e outros projetos.
 
“Os encontros regionais iniciaram em Brasília e irão ser realizados em todas as regiões do país, sendo Manaus a sede da região norte. Esse evento proporcionará, além de discussões conforme as necessidades locais, mas também instigará os servidores dos Tribunais de Contas quanto o controle externo, controle social e muito mais.”, declarou o presidente da Atricon, Cezar Miola.
 
O presidente da IRB, conselheiro Edilberto Pontes, pontuou que o evento será para além de uma homenagem, mas reafirmará a marca da Atricon de ser uma entidade que democratiza o diálogo através de debates e eventos.
 
“A atuação da Atricon junto a IRB e outras organizações é sempre sinônimo de investimento e estímulo de troca de informações e experiências entre os membros das Cortes de Contas. Com isso, mais uma vez a Associação vai fazer acontecer um evento entre associados com o objetivo de plantar novas ideias para traçar metas e ações estratégicas.” concluiu o conselheiro Edilberto Pontes.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =