Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

TCE-AM alcança selo Diamante em Transparência Pública em avaliação nacional

Com o selo, o TCE-AM está em um seleto grupo de 13 Tribunais com selo Diamante dentre as 31 Cortes de Contas avaliadas


O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) alcançou, nesta quinta-feira (17), o selo Diamante de Transparência Pública no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Tribunais de Contas do País (Atricon).

(Foto: Divulgação)

Com o selo, o TCE-AM está em um seleto grupo de 13 Tribunais com selo Diamante dentre as 31 Cortes de Contas avaliadas.

O anúncio do alcance do selo diamante foi feito ao presidente do Tribunal, conselheiro Érico Desterro, durante o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (VIII ENTC), que ocorre no Centro de Convenções Windsor Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O selo Diamante indica que o TCE-AM  atende a 100% dos 120 critérios essenciais e nível de transparência entre 95% e 100%. O TCE-AM alcançou 97,15% em nível de transparência.

O anúncio do selo diamante foi acompanhado pela vice-presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos; o corregedor-geral do Tribunal, conselheiro Ari Moutinho Júnior; o auditor Luiz Henrique Pereira Mendes; a procuradora-geral do MPC, Fernanda Cantanhede; os procuradores de contas Carlos Alberto de Almeida,  Ruy Marcelo Alencar e Elizangela Marinho, além de servidores da Corte de Contas amazonense.

A entrega do selo será realizada em solenidade, em Brasília, em data a ser informada. A Corte de Contas será a responsável por entregar os selos aos demais Poderes no Estado.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 15 =