Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Tap retoma voos de Manaus a Lisboa

Companhia aérea de Portugal fará o serviço três vezes por semana


A Tap Air Portugal retoma os voos entre Lisboa e Manaus, capital do estado da Amazónia, numa operação com três voos semanais, com escala em Belém, que acontecem às segundas, quartas e sextas. O primeiro voo está marcado para o próximo dia 4 de novembro.

tap-1024x640-1

Foto: Divulgação

Com o regresso deste voo, a companhia marca presença em 13 capitais e atinge o número de 15 rotas no Brasil, sendo 13 para Lisboa e duas para o Porto.

A Tap já tinha voado para Manaus entre 2014 e 2016. Os bilhetes para os voos entre Lisboa e Manaus já estão disponíveis no site oficial da companhia e nas agências de viagens, com preços promocionais de ida e volta a partir de USD 649 com taxas incluídas.

Para Luís Rodrigues, CEO da Tap, o Brasil é estratégico para a Tap. “O regresso do nosso voo para Manaus é mais um sinal de que vamos continuar a investir no desenvolvimento das nossas operações no país. Recentemente lançámos uma nova rota para Florianópolis e vamos terminar este ano com, pelo menos, 15 rotas para o Brasil, números recordes da companhia no país irmão”.

Segundo Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, “a chegada da Tap a Manaus representa uma etapa importante na melhoria da conectividade do Amazonas com a Europa, facilitando a recepção de mais turistas estrangeiros aos destinos de natureza e cultura do Estado, e estimulando a viagem dos amazonenses a Portugal e suas conexões a partir do hub de Lisboa. Isso faz parte do trabalho da Vinci Airports: promover a presença de mais companhias aéreas e conectar cada vez mais cidades. Este anúncio é ainda mais especial por conectar dois aeroportos da nossa rede”.

Durante o verão europeu, apesar da suspensão temporária dos voos para Porto Alegre, a Tap oferece 95 voos semanais para o Brasil, uma média de 13 voos por dia, com saídas de 13 capitais de estados brasileiros.

Vale lembrar que a Tap foi eleita por 10 anos consecutivos a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards, em reconhecimento do seu serviço de excelência. Além disso, recebeu em 2023 o MICE Award de Melhor Companhia Europeia.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezenove =