Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Servidor do TCE-AM recebe medalha Ruy Araújo na Aleam

A medalha Ruy Araújo é considerada a maior comenda entregue a um cidadão pelos deputados da Aleam


Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense ao longo de sua carreira, o auditor-técnico do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Jefferson Vidal de Menezes, recebeu na manhã desta terça-feira (15), a Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

servidor-do-tce-recebe-medalha-foto-joel-arthus-2

Foto: Joel Arthus

A medalha Ruy Araújo é considerada a maior comenda entregue a um cidadão pelos deputados da Aleam, e é destinada a homenagear indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica, cultural ou empresarial, realizando ações que se revertem em benefícios para a população amazonense.

A solenidade de entrega foi realizada no plenário Ruy Araújo, e contou com a participação do auditor de contas do TCE-AM, Mário Filho.

Ao receber a homenagem, Jefferson Vidal de Menezes relatou parte de sua trajetória e agradeceu a presença do auditor Mário Filho, com quem trabalha no gabinete, além de agradecer à conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, representada no evento pelo secretário-geral de Administração, Antônio Rosa Júnior, e pela chefe de gabinete da presidência, Dianne Jucá. Jefferson também destacou a importância dos assessores e estagiários do setor.

“Divido com vocês essa homenagem, pois sem vocês eu não conseguiria desempenhar meu papel naquele tribunal, vocês são parte disso e agradeço por tudo. Este homenageado é apaixonado pelo trabalho feito antes do julgamento das contas por parte do TCE, ao trabalho feito na constância dos atos, já que somente ali é possível ajudar, prevenir e colaborar efetivamente com os jurisdicionados para que os atos sejam realizados de forma reta e tranquila. É neste sentido que tenho tentado colaborar com aqueles que nos procuram naquele Tribunal, evitando-se problemas ou minimizando aqueles que porventura ocorridos sem a participação direta do responsável”, disse.

A propositura da homenagem foi proposta pelo deputado João Luiz e aprovada pelos demais deputados ainda no fim do ano de 2023.

Trajetória

Jefferson Vidal de Menezes, advogado com atuação no TCE-AM, acumulou vasta experiência também em outras instituições públicas, como a Secretaria Municipal de Saúde, o Tribunal de Justiça do Amazonas, a Caixa Econômica Federal, o Ministério Público da União, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e a Companhia Energética do Amazonas.

Sua carreira teve início em 2005 na advocacia, com ênfase nas áreas administrativa, cível e criminal. Ao longo dos anos, obteve aprovações em concursos públicos de nível superior e contribuiu para o avanço do conhecimento no campo do Direito por meio de trabalhos científicos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 3 =