Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Serviços de infraestrutura avançam no parque Amazonino Mendes

O parque é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e Governo do Estado


A Prefeitura de Manaus avança nas obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, que está sendo construído entre as zonas Norte e Leste da capital. Pintura, piso, montagens e instalações seguem, adiantados, no futuro Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs), que integra o complexo.

parque-amazonino-mendes-3

Foto: João Viana e Gian Silva / Semcom

No CAPs os operários trabalham nas infraestruturas de elétrica, esgotamento sanitário e da casa de bomba, hidráulica interna, além de execução de piso, assentamento de peitoris das janelas e a montagem da cobertura.

Os serviços incluem, ainda, arremates do piso do passeio e da ciclovia, que segue neste trecho, além de pintura de portas de enrolar, dos postes de iluminação, gradil externo e do alambrado da quadra poliesportiva.

Entre os serviços estão, também, sondagem e análise de resistência do solo para definição do tipo de fundação para os blocos habitacionais que vão compor o parque. O conjunto habitacional terá 180 unidades. Na área de jardim, os bancos são impermeabilizados e o solo está sendo regularizado para assentamento de grama.

Este platô em construção terá três quiosques, uma quadra de areia, dois playgrounds e um playground inclusivo, academia ao ar livre, dois paraciclos, a quadra poliesportiva e área de estacionamento.

“Este é mais um legado do prefeito David Almeida para a população e para a cidade, pensar nela a partir da qualidade de vida de todos com uma infraestrutura urbana, verde, que conecta intervenções por meio das águas, do paisagismo, e criando caminhos e corredores mais humanos com parques lineares”, explicou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

O parque, que tem dois quilômetros de extensão, é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e Governo do Estado.

Primeira etapa

A primeira etapa do parque foi entregue no aniversário de Manaus, em 2023. As bacias de retenção de água pluvial ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.

A área total envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dois =