Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Rodovia duplicada cria perspectiva de crescimento na Região Metropolitana de Manaus

Inaugurada no ano passado pelo governador Wilson Lima, estrada foi duplicada em mais de 78 quilômetros


Principal estrada a interligar Manaus a municípios da Região Metropolitana, a rodovia Manoel Urbano, conhecida como AM-070, deve impulsionar a economia na região, beneficiando setores como a produção agrícola, a indústria ceramista, a construção civil e o turismo. Inaugurada pelo governador Wilson Lima, em dezembro do ano passado, a duplicação da estrada era um sonho antigo da população.

A duplicação e modernização da AM-070 beneficiam diretamente os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão e, indiretamente, Beruri, Caapiranga e Anamã. Juntas, as localidades reúnem uma população de mais de 200 mil habitantes.

(Foto: Bruno Zanardo e Arthur Castro/Secom)

De acordo com o governador, a modernização da AM-070 representa desenvolvimento socioeconômico para a região, sendo um atrativo para novos investimentos e, consequentemente, para geração de mais emprego e renda para a população. A rodovia duplicada melhora a logística de escoamento da produção agrícola e da indústria ceramista da região, além do turismo.

Ao trafegar pela estrada, é comum verificar placas com anúncios de novos loteamentos e unidades habitacionais, uma demonstração do potencial da região na construção civil. As boas condições da estrada também facilitam o escoamento da produção agrícola na região e a produção de tijolos, que tem Manaus como principal mercado consumidor.

O turismo também ganha com a facilidade de se chegar até belezas naturais como as praias do Açutuba e do Japonês, em Iranduba, e o arquipélago de Anavilhanas, em Novo Airão. Além disso, houve melhoria no acesso a hotéis, pousadas e praias e outros atrativos em cidades como Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =