Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Revitalização viária do Centro

Prefeitura de Manaus e CDLM definem estratégias para revitalização


A revitalização e pavimentação viária do Centro, essenciais para a fluidez e mobilidade urbana, foram os objetivos da reunião coordenada pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira (6).

Foto: Divulgação/IMMU

O encontro incluiu representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), e da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDLM), todos em busca de manter a qualidade dos serviços, para receber os condutores de veículos e consumidores que irão realizar compras para as festas de fim de ano.

Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do IMMU, destacou o compromisso da instituição com a execução das obras de revitalização e pavimentação viária do Centro. “A revitalização visa não só melhorar o tráfego, mas também valorizar o patrimônio, incentivando o turismo e o comércio local”.

A prefeitura já realizou um investimento na sinalização de algumas vias do Centro, incluindo as ruas Luiz Antony, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, 7 de Setembro, assim como a implantação de alguns semáforos novos também nessas vias. Além disso, o IMMU fará a revitalização da sinalização de algumas vias principais do comércio, como Eduardo Ribeiro, 24 de Maio e Saldanha Marinho, que deverá ser feita até o início de dezembro.

O presidente do CDLM, Ralph Assayag, manifestou seu apoio ao projeto de revitalização, ressaltando a importância de que as intervenções nas vias centrais e na sinalização viária possam de fato organizar a circulação viária e informar os lugares e vias aos turistas que procuram a cidade para compras e passeios.

Foto: Divulgação/IMMU

O projeto de revitalização urbana que está sendo implementado no centro de Manaus abrange uma série de melhorias, incluindo aprimoramentos na acessibilidade para pedestres e pessoas com deficiência, e requalificação do pavimento para garantir maior durabilidade e segurança.

A Prefeitura de Manaus discutiu também a questão da manutenção do pavimento, das pedras da Eduardo Ribeiro, dos bueiros, das calçadas, da acessibilidade, assim como a circulação de maneira geral nas vias do Centro neste período natalino.

“Nós precisamos dar uma conotação de organização, de arrumação, e a prefeitura irá proporcionar para que o centro da cidade tenha essas informações”, disse Ralph Assayag.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =