Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Primeiro dia do Feirão do Pescado comercializa 27 toneladas

Abertura de ação realizada pelo Governo do Amazonas tem saldo positivo e garante produtos de qualidade às famílias amazonenses.


O primeiro dia do Feirão do Peixe finalizou com bons resultados nesta quarta-feira (27/03). A ação realizada pelo Governo do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas movimentou cerca de R$ 578 mil, impulsionando o mercado de pescado em Manaus, neste período de Semana Santa.

ads-primeiro-dia-do-feirao-do-pescado-comercializa-27-toneladas-e-movimenta-mais-de-r-578-mil-fotos-arthur-castro-secom-2

Foto: Arthur Castro/Secom

Neste primeiro dia, foram vendidas, aproximadamente, 27 toneladas de pescados nas três unidades do Feirão do Pescado: Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convivência Padre Pedro Vignola e Centro Cultural Povos da Amazônia.

Para a presidente da ADS, Michelle Bessa, o Feirão do Pescado inicia com saldo positivo.

“Os resultados deste primeiro dia refletem o compromisso do governador Wilson Lima em impulsionar o desenvolvimento sustentável do Amazonas, além de evidenciar o empenho incansável dos produtores locais. Este evento não apenas celebra o sucesso da iniciativa, mas também proporciona benefícios tangíveis e imediatos para a população, fortalecendo a economia local e promovendo uma alimentação saudável e acessível para todos”, afirmou.

O Feirão do Pescado segue até esta sexta-feira (29).

“Este evento integra o calendário fixo de ações e programas da ADS. Neste Feirão do Pescado, criamos um espaço organizado para todas as etapas do beneficiamento e comercialização do peixe, desde a pesca à venda final”, informou a diretora-técnica da ADS, Lionilde Gonzaga.

A organização das estruturas de beneficiamento e comercialização do pescado animou feirantes, peixeiros, pescadores e frigoríficos participantes.

“Agradecemos o apoio dado pelo Governo do Amazonas, através da ADS e Sepror, que nos disponibilizou esta estrutura, onde não tivemos nem a preocupação com o gelo, que foi abastecido por estas instituições. Quem busca um pescado de qualidade, encontra excelentes produtos, aqui, e até uma equipe de tratadores para que o consumidor leve seu peixe pronto para prepará-lo para celebrar a Páscoa em família”, garantiu Alberto Silva, produtor da Fazenda São José, em Rio Preto da Eva (AM).

Mais informações

O Feirão do Pescado acontece de quarta (27/03) à sexta-feira (29/03), na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Zona Norte; e Centro Cultural Povos da Amazônia, Zona Sul. No horário: das 7h às 19h, exceto na sexta-feira, feriado religioso, onde será encerrada às 12h.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dois =