Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Presidente do TCE-AM participa de solenidade de posse da nova presidência do TRE-AM

A cerimônia foi realizada no Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no TJAM


Na manhã da última segunda-feira (13), a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, prestigiou a solenidade de posse do desembargador João de Jesus Abdala Simões como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e do desembargador Airton Luís Corrêa Gentil como novo vice-presidente e corregedor eleitoral.

img-20240514-wa0001

Foto: Filipe Jazz

A cerimônia foi realizada no Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Também marcaram presença na posse, o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), o conselheiro Júlio Pinheiro e a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede.

Em seu discurso, o novo presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, reafirmou seu comprometimento com a condução do pleito eleitoral do Estado neste ano.

“Juntos podemos construir uma sociedade mais próspera, justa e solidária. Façamos dessa campanha um momento de reflexão e esperança, rumo a um futuro melhor para todos. Estamos conscientes das nossas responsabilidades e iniciamos a nossa missão animados e felizes com a tarefa de entregar ao povo amazonense eleições limpas e tranquilas”, afirmou o agora presidente do TRE-AM.

A nova presidência do TRE-AM foi eleita pelo plenário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em sessão realizada no dia 27 de fevereiro, para exercer a função até dezembro de 2024.

A solenidade de posse também foi acompanhada por outras autoridades amazonenses, como o governador do Amazonas, Wilson Lima, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, e a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Nélia Caminha.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − um =