Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Prefeitura realiza obra emergencial na avenida Tefé

As equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma obra emergencial no bairro Japiim, zona Sul da cidade. Nesta segunda-feira (15), as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda na avenida Tefé que estava comprometida, com parte da tubulação quebrada, ocasionando a abertura de uma grande cratera na via.

53465054357_663009dba8_o

Foto: Márcio Melo/Seminf

O rompimento na rede de drenagem foi provocado por uma ligação irregular de esgoto doméstico, instalada de forma clandestina na rede da prefeitura que é destinada à água da chuva e não comporta o fluxo de dejetos, causando o rompimento da tubulação e o afundamento lateral da via.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, os trabalhos estão concentrados na retirada dos tubos danificados e na implantação de manilhas novas, em concreto armado, que irão realizar o escoamento correto das águas das chuvas, devolvendo a trafegabilidade segura da via.

“A avenida Tefé é uma importante via de ligação do bairro Japiim a vários outros bairros e zonas da capital e conta com um fluxo intenso de veículos. No momento que tomamos conhecimento da situação, iniciamos a intervenção emergencial e detectamos a ligação clandestina de esgoto, muito malfeita por sinal, que provocou todo esse transtorno. Além da retirada da ligação irregular, a equipe da Seminf vai realizar a troca dos tubos danificados por peças novas que darão vazão às águas pluviais da área. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior foi a intervenção imediata para não prejudicar o trânsito da área”, explicou o engenheiro.

Uma equipe, com 12 servidores, atua na cratera de seis metros de comprimento por cinco metros de largura com o auxílio de uma retroescavadeira. Na sequência, a via receberá o serviço de recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) sinalizou a área, a avenida está funcionando com meia pista, no sentido Centro–bairro, e pede atenção redobrada aos motoristas que trafegam pela via. Agentes de trânsito se encontram no local para auxiliar os condutores.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =