Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Parque Senador Jefferson Péres passará por reforma

Espaço, inaugurado em 2009, será o nono parque urbano do Prosamin revitalizado pelo governo, desde 2019


O Governo do Amazonas iniciou, nesta semana, a reforma do Parque Senador Jefferson Péres, localizado na avenida Sete de Setembro, zona sul de Manaus. O espaço, que é administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, permanecerá aberto ao público durante as obras, que serão executadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). Serão isoladas apenas as partes que estiverem passando por intervenção, permitindo assim o funcionamento e as atividades dos frequentadores do local.

(Foto: Divulgação)

O parque foi inaugurado em 2009, durante a primeira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, que na época adotava a nomenclatura Prosamim. Atualmente, é denominado Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O Jefferson Péres conta com uma área de 53 mil metros quadrados e será o nono parque urbano do programa reformado pela atual gestão do Governo do Estado.

A coordenadora executiva em exercício da UGPE, Daniella Jaime, afirmou que o estado vem atuando desde o início da gestão, em 2019, para devolver para a população os espaços construídos em fases antigas do programa e que foram recebidos sem a devida manutenção. “O espaço é emblemático para a população da zona sul, que frequenta diariamente o local”, afirmou.

A reforma do parque vai contar com investimentos de R$ 2,3 milhões e vai contemplar serviços de recuperação das estruturas metálicas de aço, pintura, recuperação dos playgrounds, instalações elétricas e hidráulicas.

O secretário de Cultura em exercício, Candido Jeremias, assinalou que a reforma do Parque Senador Jefferson Péres “irá proporcionar aos amazonenses e aos visitantes um ambiente modernizado, que preza pela integridade do conjunto”.

“É um parque urbano no Centro Histórico de Manaus que recebe, diariamente, cerca de 1,5 mil pessoas e concentra uma rica fauna e flora preservadas. Os frequentadores podem aguardar por um ambiente totalmente renovado, com os equipamentos completos, orquidário, melhorias nas edificações e acessibilidade”, destacou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + seis =