Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Parque Gilberto Mestrinho é o próximo residencial do antigo Prosamin a ser regularizado

Construído em fase antiga do programa, espaço foi entregue sem o habite-se e, por isso, os proprietários não têm a posse definitiva dos imóveis


Depois de finalizar, na semana passada, a regularização do Parque São Raimundo, a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas anunciou que o próximo a passar pelo processo será o Residencial Gilberto Mestrinho, no bairro Cachoeirinha, zona sul. O conjunto habitacional já está com os procedimentos necessários em estágio avançado e em breve os moradores irão receber os títulos dos imóveis para efetuar o registro em cartório.

(Foto: Divulgação da Assessoria)

Concluído em 2010, com 372 unidades, o Residencial Gilberto Mestrinho, assim como outros oito conjuntos de apartamentos construídos pelo antigo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, foi entregue sem regularização fundiária e sem o habite-se. Portanto, nenhum dos moradores recebeu o título definitivo e o registro do imóvel em seu nome, no ato da entrega dos apartamentos.

De acordo com a coordenadora executiva em exercício da UGPE, Daniella Jaime, esse problema não ocorrerá, por exemplo, com o novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que está em andamento nas comunidades da Sharp e Manaus 2000. No Prosamin+, disse ela, as famílias receberão os apartamentos já com o título definitivo e prontos para registro no cartório. “Os novos habitacionais já estão sendo construídos com todos os projetos aprovados nos órgãos competentes. Quando forem entregues já sairão com habite-se e os títulos definitivos”, destacou.

Daniella Jaime explica que todos os nove residenciais do programa entregues em gestões passadas, entre 2007 e 2016, passarão pelo processo de regularização. “Já concluímos o processo do Parque Residencial São Raimundo, estamos trabalhando agora no Gilberto Mestrinho e iniciando as ações no Residencial Mestre Chico I e II”, adiantou.

A subcoordenadora Social da UGPE, Viviane Dutra, ressalta que o processo de regularização passa por vários estágios junto a órgãos estaduais e municipais. “No caso do Gilberto Mestrinho, já temos aprovação dos projetos no Corpo de Bombeiros e no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Estamos agora em tratativa com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). De posse de todas as aprovações, daremos entrada no pedido de habite-se junto ao Instituto de Planejamento Urbano (Implurb). Após essa última aprovação, os moradores que já terão recebido da Suhab os títulos definitivos, poderão ir ao cartório registrar seu imóvel”, detalhou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezoito =