Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Nova linha de ônibus vai atender zonas Leste e Oeste

A linha 643-T4/Via Norte/ Tarumã/Ponta Negra, irá operar apenas em dias úteis e nos horários de pico.


A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá criar uma nova linha de ônibus para atender aos usuários de transporte coletivo, a partir da segunda-feira (6), partindo do Terminal de Integração 4 (T4), no Jorge Teixeira, na zona Leste da cidade, em direção à Ponta Negra, zona Oeste.

Divulgação / IMMU

Denominada 643-T4/Via Norte/ Tarumã/Ponta Negra, a linha irá operar apenas em dias úteis e nos horários de pico. Pela manhã, a linha funcionará entre 5h30 até as 8h40, saindo do T4; à tarde, a linha irá operar entre 13h30 e 16h50.

A linha irá atender bairros, como Nova Cidade, Tarumã e região da Ponta Negra. No sentido T4 para a Ponta Negra, a linha passará por vias, como as avenidas Camapuã, Itaberaba, Margarita, avenida José Henrique Bentes, estrada do Tarumã, avenida do Turismo, alamedas Japão e Líbia, além da avenida Coronel Teixeira. No sentido Ponta Negra/T4, a 643 fará o seguinte itinerário: avenidas Coronel Teixeira, Turismo, estrada do Tarumã, avenidas José Henrique Bentes, Margarita, rua Itirapina, avenida Itaberaba, rua 87, rua Padre João Ribeiro e avenida Camapuã.

O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, explicou haver muita demanda de passageiros que trabalham em condomínios dos bairros Tarumã e Ponta Negra, em direção às zonas Norte e Leste da capital.

“Temos uma demanda muito grande de passageiros nos ramais da avenida do Turismo e nos condomínios, nos loteamentos da Ponta Negra, especialmente, no Alphaville. Com a inauguração do trecho da avenida do Futuro, entre as avenidas Torquato Tapajós e Santos Dumont – que ligam ao Aeroporto de Manaus, nós não tínhamos nenhuma linha que estava atendendo esse trecho. E, agora, com essa parte duplicada, estamos inaugurando essa linha, visando dar atendimento a essa demanda reprimida detectada pelo nosso planejamento”, explicou o vice-presidente.

Linha coletora

O IMMU disponibiliza, desde julho, a linha de ônibus 009, para atender usuários da região do bairro Tarumã.

A nova linha realiza o trajeto, de forma gratuita, dos mais de 400 trabalhadores que percorrem, diariamente, aproximadamente 9 quilômetros de trajeto, saindo da avenida do Turismo, em direção à marina Tauá, ramal Rio Belo e de volta à avenida do Turismo.

A linha coletora possui dois ônibus climatizados para proporcionar maior comodidade aos usuários. As viagens são intensificadas nos horários de pico, entre 6h e 8h30 e 16h30 e 19h.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =