Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Nas paredes das repartições públicas: sai a foto oficial; entra o retrato de amazonenses

Durante a cerimônia de posse, Wilson Lima afirmou que os cidadãos trabalhadores devem aparecer nas paredes das instituições governamentais


O governador do Amazonas, Wilson Lima, vai substituir as fotos oficiais que são instaladas nas repartições públicas do Estado por retratos de cidadãos. A iniciativa do governador pretende destacar que a gestão estadual seguirá tendo o bem-estar da população como prioridade, e que o povo do Amazonas seguirá sendo seu principal aliado ao longo do segundo mandato, como ocorreu entre 2019 e 2022. Na cerimônia realizada no Teatro Amazonas, além do governador, também foi empossado o vice-governador, Tadeu de Souza.

(Foto: SECOM)

A troca da imagem do chefe do executivo estadual nas repartições públicas é algo histórico e nunca realizado por outros governadores. Ao longo do primeiro mandato, Wilson Lima não utilizou sua foto como chefe do poder executivo nos órgãos públicos estaduais

Além de homenagear a população com os retratos, 12 cidadãos comuns foram convidados para ocupar a primeira fileira da plateia do Teatro Amazonas, neste domingo (1º/01), durante a cerimônia de posse do governador do Amazonas. Tradicionalmente, o espaço é destinado a autoridades oficiais.

(Foto: Secocm)

Segundo Wilson Lima, esses convidados representam a maior autoridade do estado: o povo amazonense. Ele destacou que foi ouvindo essas pessoas e vendo de perto a realidade em que elas vivem, que surgiram programas e ações que mudaram as vidas de quem mais precisa, como o Auxílio Estadual Permanente e o Prato Cheio.

Entre os convidados estava a senhora Munira de Matos Teles, que completou 102 anos no dia de Natal (25/12). Wilson Lima a conheceu durante uma caminhada de campanha para a reeleição no bairro São Francisco, zona sul da capital. No dia do aniversário de Munira, o governador foi pessoalmente à sua casa lhe dar parabéns e entregar o convite da posse.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − quinze =