Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Mineradora realizará expedição na Amazônia

”Amazônia: O BRASIL NASCE AQUI” é projeto cumpre múltiplos objetivos mas o primoridial é estabelecer relações mutuamente benéficas


A mineradora Sam Group realizará uma expedição na Amazônia com o tema ”Amazônia: O BRASIL NASCE AQUI”. O projeto cumpre múltiplos objetivos que julgamos fundamentais, mas o primoridial é estabelecer relações mutuamente benéficas, duradouras e transparentes, que servirão de guideline por todo o projeto.

(Foto: Divulgação)

A empresa Sam Group, que é referência em mineração sustentável e possui um grande impacto positivo ao meio ambiente, pertence ao amazonense Diego Hidalgo. O projeto iniciou-se no ano de 2007. Depois de uma análise criteriosa e ampla do cenário mundial, devido ao alto índice de procuras e aumentos tecnológicos, os fundadores do Grupo SAM decidiram iniciar a atuação no setor requerendo junto ao DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) o direito de pesquisar áreas com histórico de ocorrências minerais.

A Sam Group que atua na região Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país, tem projetos e investimentos direcionados ao esporte local e a cultura amazonense, além de possuir operações a serem trabalhadas ainda esse ano na região amazônica. A empresa pretende investir 500 milhões de reais com suas ações na região.

Programação

A viagem, que é prevista para a primeira quinzena de outubro, terá o destino inicial em Manaus, onde ocorrerá a realização da primeira parte dos compromissos. Depois, o projeto ainda se desdobrará em mais dois locais:Barcelos e Aracá.

Durante a programação do projeto, nos respectivos locais, a equipe realizará reuniões com autoridades locais, entrevistas, eventos de inicialização, reuniões com lideranças indígenas locais e equipe técnica.

A diretoria SAM Group cumprirá uma agenda de compromissos locais específicos, alinhada aos interesses operacionais.

Logística

O deslocamento aéreo, tanto inicial de São Paulo a Manaus quanto regional, será feito por duas aeronaves e um helicóptero. Além dos transportes aéreos serão utilizados também: 1x Barco motor que auxiliará no translado Manaus/Barcelos. Frota de carros blindados, que serão utilizados para o locomoção local.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + catorze =