Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Manaus encerra semana de capacitação em noções básicas de defesa civil

A capacitação contou com a participação da Defesa Civil Nacional e de outros municípios


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), encerrou, nesta sexta-feira, 30/9, o curso “Básico de Defesa Civil”.  A capacitação, que aconteceu na Escola de Serviço Público Municipal (Espi), contou com a participação da Defesa Civil Nacional e de outros municípios, além da participação da sociedade civil.

(Foto: Altemar Alcântara / Semcom)

Sendo esta a primeira capacitação presencial feita pela Defesa Civil de Manaus após 2 anos de pandemia, ela tem como diferencial a participação de mais de dez municípios do Amazonas. O instrutor André Santos, que ministrou o último módulo, destacou os procedimentos iniciais que os órgãos a nível tático e operacional devem fazer ao atender a desastres, e reforça a importância da integração.

“Isso eleva o nível de conhecimento entre a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e a comunidade. Essa integração entre a Defesa Civil local e outras defesas civis faz com que a gente coloque ali um fórum pequeno de debate para potencializar as atividades”, afirma.

A participação de lideranças comunitárias visa a agilidade da resposta ao serviço, em caso de crise, uma vez que eles receberam o primeiro impacto e já poderão atuar de imediato, até que a equipe técnica chegue.

O curso totalizou carga de 20 horas, e os participantes receberão certificação para comprovar a experiência adquirida.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 7 =