Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

‘Investigar, punir e proteger’, Professora Maria do Carmo comenta sobre o baixo índice de crimes esclarecidos no Amazonas

Em vídeo publicado nas redes sociais, a pré-candidata ao Governo do Amazonas cobra mudanças


Nesta semana, uma pesquisa do Instituto Sou da Paz mostrou que o Amazonas conseguiu esclarecer somente 41% dos homicídios de 2023, o mesmo número do último levantamento. Pré-candidata ao governo, a Professora Maria do Carmo (PL-AM) comentou o baixo índice de crimes solucionados e cobrou respostas.

img-20251010-wa0000

Foto: Assessoria Maria do Carmo Seffair

“Mais da metade das mortes seguem sem resposta. A família chora, o Estado se cala e a vida segue, como se fosse normal, mas não é”, disse Maria do Carmo, criticando consecutivas gestões que prometem investir na segurança pública, mas nada tem sido feito de efetivo.

“A velha política por aqui é especialista nisso: prometer novas ações de segurança enquanto o povo continua com medo de sair de casa. Enquanto isso, tem gente, principalmente a esquerda, que adora passar a mão na cabeça de bandido. Trata criminoso como vítima e a vítima como culpada. Não funciona”, afirmou Maria.

A Professora fez questão de destacar e reconhecer o esforço dos policiais que, mesmo diante do descaso do poder público, continuam trabalhando e arriscando a própria vida para proteger a população.

“Segurança não é discurso bonito em palanque. É investigar, punir e proteger. O Amazonas precisa de um governo com princípios de direita raiz, firme e corajoso, para colocar ordem na casa. Porque do jeito que está, a impunidade virou rotina, e a rotina virou vergonha”, pontuou a pré-candidata, divulgando pesquisa que aponta que de cada dez amazonense seis já querem mudança na política do Estado .

“Chega de promessas recicladas. O povo quer mudança e essa mudança tem lado, tem valor e tem direção”, finalizou a Professora Maria do Carmo.

Vídeo: Assessoria Maria do Carmo Seffair

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 8 =