Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Intensificada a fiscalização em focos de incêndio na cidade de Manaus

Agentes das forças de segurança e órgãos ambientais compõem e equipe de fiscalização


O Governo do Amazonas segue reforçando a fiscalização e o combate aos focos de incêndio na região metropolitana de Manaus durante o feriado desta semana. Nesta quinta-feira (12), órgãos ambientais e forças de segurança realizaram fiscalização ao longo de parte do início da BR 319 e da AM 254, que liga ao município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).

Foto: Divulgação/Internet

Ao todo, 120 servidores,  entre policiais militares, civis e técnicos do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaa), além de 16 viaturas e duas aeronaves, integram a equipe que atua na região. Desse quantitativo, 64 agentes foram enviados ontem (11/12) pelo Governador Wilson Lima para o reforço no combate às queimadas . “Hoje o nosso trabalho a princípio foi em parceria com o Ipaam, fiscalizando os focos de incêndio que estão acontecendo, e em decorrência disso, a fumaça que está atingindo a capital amazonense e todo o entorno da região metropolitana. O Batalhão Ambiental vai continuar apoiando os demais órgãos do estado que estão também empenhados para combater as queimadas aqui na nossa região”, disse a tenente do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, Rosélia Alfaia. O Governo do Amazonas vem trabalhando de forma permanente no monitoramento e combate aos incêndios. De 12 de julho até 10 de outubro, um total de 2.121 incêndios já foram combatidos pelos quase 600 agentes atuando no estado, incluindo bombeiros, brigadistas e agentes da Força Nacional. Ação que se soma a outras, como envio de ajuda humanitária, também em andamento no Amazonas.

Denúncias

A tenente pontuou a importância da conscientização da população no combate aos focos de incêndio. “Quem souber que alguém está ateando fogo pode fazer a denúncia através da nossa linha direta, (92) 98842-1547, que de pronto o Batalhão Ambiental atenderá essa denúncia”, acrescentou a tenente. 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =