Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Governo do Estado entrega kits de gás a moradores do Residencial São Raimundo

A ação faz parte do processo de regularização fundiária dos antigos residenciais do Prosamin


A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) iniciou, na última quinta-feira (23), a entrega de kits de gás para os moradores do Parque Habitacional São Raimundo, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Serão contemplados os 216 apartamentos do residencial. A ação faz parte do processo de regularização fundiária dos antigos residenciais do Prosamin, hoje Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

kit-gas-prosamin_tiago-correa_ugpe03

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O kit contém botijão de 13kg, válvula de controle de gás, bico escalonado e mangueira. O residencial já recebeu, também, obras de adequação, para prevenção e combate a incêndios, abrangendo a instalação de extintores, luzes de emergência, sinalização horizontal e vertical, construção de abrigos e a colocação de tubulação independente para cada unidade habitacional.

De acordo com o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, essa é uma etapa necessária para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e todos os demais habitacionais do Prosamin vão passar pelo processo.

“É um compromisso firmado pelo governador Wilson Lima, de corrigir antigas unidades habitacionais, que antes eram entregues de maneira inadequada. Já regularizamos o residencial São Raimundo e estamos trabalhando para que os demais recebam as adequações necessárias”, afirmou.

A subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, explica que a ação realizada é uma oportunidade para reforçar as técnicas de segurança e garantir que os moradores estejam preparados para agir em situações de emergência.

“O processo de regularização de residenciais antigos permitiu aprimorar as técnicas de segurança e promover a boa convivência entre os moradores. Isso incluiu a formação de brigadas de incêndio, fortalecidas pela entrega de kits. Tanto os kits de extintores quanto as instalações de gás fora dos apartamentos melhoraram significativamente nossas condições de segurança”, concluiu.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + três =