Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Feira do Empreendedor em Manaus vai conectar a Amazônia ao Futuro

A Feira do Empreendedor está voltando para trazer mais oportunidades, inovação e inspirações para os mais variados segmentos empresariais da região


Com o Tema “Conectando a Amazônia ao Futuro – Negócios Sustentáveis & Inovação”, a Feira do Empreendedor volta à capital manauara para oferecer uma experiência única nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no Sesi Clube do Trabalhador. Realizada há mais de 30 anos pelo SEBRAE em todo o país, o evento vai conectar os visitantes e empreendedores ao futuro dos negócios. Com um sólido alinhamento aos 11 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que correspondem às propostas para a erradicação de problemas sociais do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), a feira pretende apresentar um universo de opções do empreendedorismo brasileiro alinhado à convergência digital.

banner-asm-1_p3882_cover_image_resized-1

Foto: Divulgação

A feira será realizada com base nos eixos da Inclusão e Diversidade, Finanças e Investimentos, Habilidades Empreendedoras, Inovação, Sustentabilidade e Educação Empreendedora. Além de gerar mais negócios e conhecimentos aos empresários do estado do Amazonas, o evento vai contar com mais de 100 expositores e cerca de 80 soluções em empreendedorismo com palestrantes, especialistas locais e nacionais. Além das rodadas de negócios, caravanas empresariais da Amazônia devem desembarcar na capital amazonense para promover conexões e networking.

O Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amazonas, Antonio Silva, comentou sobre as expectativas acerca da programação que está sendo desenvolvida para a nova edição da feira. Ele destacou que haverá uma gama de atividades para o empreendedor local e que novas temáticas da era digital, como marketing, vendas online, negócios turísticos, empreendimentos rurais, inteligência artificial, economia criativa e franquias, estão entre os assuntos a serem explorados durante o evento.

“O Sebrae pretende trazer um evento com profundidade de abordagem dos temas voltados para o empreendedorismo e conexão por meio de atividades que estão ligadas com tudo que o mundo está discutindo e precisa discutir para que os negócios sejam mais promissores e sustentáveis. Serão capacitações, inspirações que promoverão e conectarão os empreendedores do Amazonas e todos aqueles que se deslocarão para a nossa cidade”, enfatizou Antonio.

Nesta edição, o ESG deve ser um dos eixos centrais durante as atividades de conhecimento, devido a sua relevância na atualidade. ESG é uma sigla em inglês que significa Environmental, Social and Governance ou Ambiental, Social e Governança em português. Trata-se de um conjunto de princípios que medem o impacto ambiental, social e a qualidade da governança de uma organização.

Para a diretora técnica, Lamisse Said da Silva Cavalcanti, a feira é um exemplo de apoio concreto ao público que deseja empreender ou inovar. “Será uma geradora de riquezas, de renda e trabalho, fundamental para alavancar a economia do Amazonas e claro, vai beneficiar o empreendedor através do conhecimento, da capacitação em gestão de negócios e no acesso ao crédito”.

A iniciativa do Sebrae Amazonas tem como patrocinadores já confirmados, a Rede de Loja de Departamentos – BEMOL, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Ergo Saúde, Banco do Brasil e Governo Federal, Critéria Energia Solar, e O Boticário.

Palestrantes renomados

A feira que pretende ser um marco para a região amazônica terá palestrantes de renome nacional. No segmento de Moda, Beleza e Estética, Natalia Beauty, uma das empreendedoras mais influentes no mercado da beleza atualmente, será a autora da palestra “Como construir um ecossistema de negócios bem-sucedido”. Estão cotados também o criador de diversos negócios no ecossistema digital, Alex Monteiro; um dos principais especialistas em e-commerce e vendas, Alfredo Soares e o Gerente de Parcerias Estratégicas na América Latina pelo Tik Tok, André Vernareccia.

Para tratar da Diversidade e Pluralidade nos negócios, o Sebrae-AM convidou a apresentadora, empresária e mulher trans, Bielo Pereira. Outro convidado é Dudu Bertolini, profissional referência na moda, mas também com passagens por famosos programas de TV.

Ao abordar sobre os desafios e oportunidades, um dos palestrantes será o paratleta e especialista em comportamento e alta performance, Samuel Bortolin. Por meio do tema da Sustentabilidade, Bia Martins, trará práticas sociais para inspirar empreendedores a construírem seus sonhos; com foco em inovação e futurismo, a palestrante internacional, Martha Gabriel, falará sobre o metaverso; e o especialista em novas tecnologias que traz a criatividade do meio digital, Tony Ventura.

E com o propósito de motivar, incentivar o trabalho em equipe e a instruir na superação dos desafios, Cafu será um dos protagonistas durante a feira. Considerado um dos maiores da sua posição na história do futebol e o recordista de jogos pela Seleção Brasileira Masculina, com 142 partidas, o ex-jogador teve uma das maiores dificuldades ao ser reprovado em nove peneiras de clubes de futebol, mas se destacou pela resiliência.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =