Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Dia Internacional da Dança com programação no mParque Municipal do Idoso

O “Dancin Day” contará com apresentações de dança, duelo de vinil, oficinas de danças populares e muito mais


A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Conviver”, do Parque Municipal do Idoso (PMI), realiza, nesta terça-feira (30), das 8h30 às 10h40, e à tarde, das 13h40 às 15h, o  “Dancin Day” especial para o público da terceira idade, em alusão ao Dia Internacional da Dança, nas dependências do parque, localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

danca-pmi-4

Foto: Divulgação/FDT

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas (FDT), Martha Moutinho, explicou sobre a importância do evento. “Estamos programando uma variedade de atividades em celebração ao Dia Internacional da Dança para os usuários do PMI, incluindo apresentações e palestras. O público que frequenta o parque ama dançar e, trazer um evento sobre o tema, além de levar informação, promove a socialização. Convido a todos para comemorarem conosco o Dia Internacional da Dança, ao longo desta programação especial”, disse Martha.

O evento terá, na abertura, a palestra “Dança e Felicidade”, ministrada pelo bailarino e coreógrafo Rodrigo Picanço, que participou em três edições do programa “Dança dos Famosos”, na Rede Globo. Ele expressa sua gratidão pela oportunidade. “Estou imensamente feliz por ter a oportunidade de organizar uma palestra para todos os frequentadores do Parque Municipal do Idoso e compartilhar o que aprendi ao longo dos anos. Reconheço que a dança tem um poder extraordinário para curar, resgatar e transformar vidas e, poder compartilhar essa percepção com os idosos, será uma experiência única”, destacou.

O “Dancin Day” também contará com apresentações de dança, duelo de vinil e oficinas de danças populares, ritmos de salão, dança molhada, jazz na flor da idade, zumba e ritmo, dança na cadeira, bachata e carimbó.

O analista municipal de Orientação de Cultura, do PMI, Douglas Rosa, reforçou a importância da dança para a terceira idade. “A dança é muito mais do que simples passos e movimentos. Ela representa uma ferramenta essencial para promover o bem-estar físico, emocional e social da terceira idade. Do balé clássico à dança contemporânea, cada forma de dança oferece benefícios específicos, incluindo a melhoria da flexibilidade e o fortalecimento das articulações. Além disso, as danças de salão promovem a socialização e até mesmo a ressocialização dos idosos”, disse.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 19 =